VRaptor limite de acesso

Vou começar um projeto novo na empresa onde trabalho e gostaria de saber se posso adotar como ferramenta o VRaptor? Pois preciso de um controlador que suporte normalmente uns 500 usuários acessando.

DEVE usar o VRaptor.

O que vai fazer diferença na verdade é a forma como você programa e o servidor que você vai utilizar.

se não for usar nada específico do spring, use o Guice como provider de DI, pois ele é mais rápido.

O que vai fazer você ter suporte a 500 usuários não será o framework, mas sim a tua infra. No máximo que o framework impactaria na performance seria uns 20%. O resto é o seu código ser bem feito, cuidados com objetos na sessão, configuração do appserver quanto a memória, etc.

Se você procurar vai achar um tópico muito parecido com o seu, onde eu expliquei melhor os ajustes de performance que fiz em alguns sistemas meus usando VRaptor, muitos deles projetos bem grandes.

Obrigado colegas pela ajuda.

Só mais uma dúvida…

Ao usar o Guice para DI, eu utilizo a anotação @Component ou a anotação do guice ou do javax.inject (@Inject, anotações de escopo) para controlar a instanciação dos seus
componentes.
Se a reposta for a anotação do Guice, como utiliza-la???

vc pode usar a @Component do VRaptor mesmo… Mas as do guice funcionam também.

Não apareceu o @Component do guice somente do vraptor e do spring. Se eu usar o @Component do VRaptor estarei usando o guice como DI???

Pelo que deu para entender é somente colocar os .jar do guice no classpath e automaticamente estarei usando o mesmo???

sim… o @Component do VRaptor usa o DI que está no classpath… se vc quiser usar o Guice vc precisa remover todos os jars do spring.

Aproveitando a discussão sobre as injeções, aquele ${linkTo} não funciona usando o guice, correto? Apenas o pico ou spring.

se vc está usando a última versão do vraptor deveria funcionar com todos os providers.

Que estranho, estou utilizando o 3.4.1 e não parece funcionar com o guice. Vou fazer um teste aqui com um projeto em branco para conferir se não é nada que eu fiz.

Edite: Em um projeto branco funciona mesmo. Imagino que novamente deve ser algum problema relacionado ao sitemesh :frowning:

o linkTo não vai funcionar nos templates do sitemesh se o filtro do sitemesh estiver passando antes do filtro do VRaptor…

já nos jsps de WEB-INF/jsps/ deve funcionar.