VRaptor limite de acesso

11 respostas
F

Vou começar um projeto novo na empresa onde trabalho e gostaria de saber se posso adotar como ferramenta o VRaptor? Pois preciso de um controlador que suporte normalmente uns 500 usuários acessando.

11 Respostas

Rafael_Guerreiro

DEVE usar o VRaptor.

O que vai fazer diferença na verdade é a forma como você programa e o servidor que você vai utilizar.

Lucas_Cavalcanti

se não for usar nada específico do spring, use o Guice como provider de DI, pois ele é mais rápido.

G

O que vai fazer você ter suporte a 500 usuários não será o framework, mas sim a tua infra. No máximo que o framework impactaria na performance seria uns 20%. O resto é o seu código ser bem feito, cuidados com objetos na sessão, configuração do appserver quanto a memória, etc.

Se você procurar vai achar um tópico muito parecido com o seu, onde eu expliquei melhor os ajustes de performance que fiz em alguns sistemas meus usando VRaptor, muitos deles projetos bem grandes.

F

Obrigado colegas pela ajuda.

Só mais uma dúvida…

Ao usar o Guice para DI, eu utilizo a anotação @Component ou a anotação do guice ou do javax.inject (@Inject, anotações de escopo) para controlar a instanciação dos seus
componentes.
Se a reposta for a anotação do Guice, como utiliza-la???

Lucas_Cavalcanti

vc pode usar a @Component do VRaptor mesmo… Mas as do guice funcionam também.

F

Não apareceu o @Component do guice somente do vraptor e do spring. Se eu usar o @Component do VRaptor estarei usando o guice como DI???

Pelo que deu para entender é somente colocar os .jar do guice no classpath e automaticamente estarei usando o mesmo???

Lucas_Cavalcanti

sim… o @Component do VRaptor usa o DI que está no classpath… se vc quiser usar o Guice vc precisa remover todos os jars do spring.

renatocustodio

Aproveitando a discussão sobre as injeções, aquele ${linkTo} não funciona usando o guice, correto? Apenas o pico ou spring.

Lucas_Cavalcanti

se vc está usando a última versão do vraptor deveria funcionar com todos os providers.

renatocustodio

Que estranho, estou utilizando o 3.4.1 e não parece funcionar com o guice. Vou fazer um teste aqui com um projeto em branco para conferir se não é nada que eu fiz.

Edite: Em um projeto branco funciona mesmo. Imagino que novamente deve ser algum problema relacionado ao sitemesh :frowning:

Lucas_Cavalcanti

o linkTo não vai funcionar nos templates do sitemesh se o filtro do sitemesh estiver passando antes do filtro do VRaptor…

já nos jsps de WEB-INF/jsps/ deve funcionar.

Criado 31 de maio de 2012
Ultima resposta 24 de ago. de 2012
Respostas 11
Participantes 5