Vraptor - loja virtual

50 respostas
J

Estou implementando o exemplo da loja virtual que estar na apostila da caelum, mas estou com um problema na hora de fazer um include do arquivo hearder.jspf.

Aparece o seguinte erro

Fev 03, 2012 11:27:01 AM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke
Grave: Servlet.service() for servlet [default] in context with path [/fj28] threw exception
br.com.caelum.vraptor.view.ResultException: org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/produtos/lista.jsp (line: 1, column: 1) File “/header.jspf” not found

Arquivo Lista.jsp

Nome Descrição Preço
${produto.nome } ${produto.descricao } ${produto.preco }

Arquivo hearder.jspf

<%@taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c”%>
<%@taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/fmt” prefix=“fmt”%>

Good Buy " rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> " rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
</div>
<div id="erros">
	<ul>
		<li><a href="<c:url value="/produtos/lista"/>">Lista Produtos</a></li>
	</ul>
</div>
<div id="body">
	<div id="menu">
		<ul>
		</ul>
	</div>
	<div id="content">

Por algum motivo ele não consegue encontrar. alguem pode me ajudar

50 Respostas

M

Olá. Pelo que vejo acho (não tenho certeza) que seja o nome que vc colocou. HEARDER é diferente de HEADER. dá uma olhada ai em como vc salvou e como vc chama a ID.

Veja: Estou implementando o exemplo da loja virtual que estar na apostila da caelum, mas estou com um problema na hora de fazer um include do arquivo hearder.jspf (heaRder.jspf)

O erro:
Aparece o seguinte erro

Grave: Servlet.service() for servlet [default] in context with path [/fj28] threw exception
br.com.caelum.vraptor.view.ResultException: org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/produtos/lista.jsp (line: 1, column: 1) File “/header.jspf” not found.

Acertei?

J

Na verdade eu errei no momento de digitar. olhei o web.xml e as configurações estão da seguinte forma

fj28 fj 28 *.jsp /header.jspf /footer.jspf

Olhei o nome do arquivo e ele tá da seguinte forma header.jspf - ou seja não tem erro de escrita.

Logo o erro continua

M4RT!NS:
Olá. Pelo que vejo acho (não tenho certeza) que seja o nome que vc colocou. HEARDER é diferente de HEADER. dá uma olhada ai em como vc salvou e como vc chama a ID.

Veja: Estou implementando o exemplo da loja virtual que estar na apostila da caelum, mas estou com um problema na hora de fazer um include do arquivo hearder.jspf (heaRder.jspf)

O erro:
Aparece o seguinte erro

br.com.caelum.vraptor.view.ResultException: org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/produtos/lista.jsp (line: 1, column: 1) File “/header.jspf” not found.

Acertei?

Lucas_Cavalcanti

o header.jspf está na raiz do WebContent (raiz de contexto)?

J

Sim

WebContent/header.jspf

Não sei mais bem o que fazer.

Lucas_Cavalcanti

bom o nome do arquivo está igual o nome que tá configurado?

vc fez algum include na mão nos jsps?

J

O nome tá igual - e tbem não fiz nenhum include na mão.

Tentei fazer um include na mão para ver se daria certo.

<%@ include file="/header.jsp" %>

renomeando o header.jspf para header.jsp e e deu o mesmo erro, dizendo que não encontrou.

Garando q os nomes estão correto e que o header tá no raiz.

Lucas Cavalcanti:
bom o nome do arquivo está igual o nome que tá configurado?

vc fez algum include na mão nos jsps?

Lucas_Cavalcanti

estranho…

tente dar um clean no projeto e no servidor e ver se funciona

J

Um deu certo fazendo o clean.

Mas tive que incluir manualmente o <%@ include file="/header.jspf" %> .

Me explica uma coisa, quando uso

fj28
fj 28
*.jsp
/header.jspf
/footer.jspf

Não é mais necessario fazer o include não é isso ?

Lucas Cavalcanti:
estranho…

tente dar um clean no projeto e no servidor e ver se funciona

Lucas_Cavalcanti

sim, se vc coloca isso ele já inclui em todo jsp

d34d_d3v1l

aqui nao ta funcionando nemm a pau

Lucas_Cavalcanti

pode ser mais específico? :wink:

d34d_d3v1l

peguei o blank project e tentei implementar o goodbuy
mas nao aparece o header e tal
ta tudo no lugar e webxml atualizado

Lucas_Cavalcanti

vc está com a configuração do prelude e do coda?

o header.jspf e footer.jspf estão na pasta certa?

d34d_d3v1l

Lucas Cavalcanti:
vc está com a configuração do prelude e do coda?

o header.jspf e footer.jspf estão na pasta certa?

sim…e
mas veja só, se eu nao quisesse
utilizar este pronto e implementar um do 0,
o que eu precisaria entender sobre esta solucao?
como funciona e tal…
vlw

Lucas_Cavalcanti

se o problema é mostrar o header e o footer…
No Eclipse:

• crie um Dynamic Web Project
  • crie os arquivos header.jspf e footer.jspf na pasta WebContent
  • coloque o que vc quiser neles
  • coloque isso no web.xml:
<jsp-config> 
  <jsp-property-group> 
    <description>fj28</description> 
    <display-name>fj 28</display-name> 
    <url-pattern>*.jsp</url-pattern> 
    <include-prelude>/header.jspf</include-prelude> 
    <include-coda>/footer.jspf</include-coda> 
  </jsp-property-group> 
</jsp-config>

que basicamente pega todos os arquivos .jsp e coloca o header no começo e o footer no final.

crie algum jsp dentro da pasta WebContent

suba o servidor e acesse o jsp

profit.

d34d_d3v1l

muito massa esse recurso.
Existe outra forma de fazer isto?

(orbigado pela ajuda cara…)

Lucas_Cavalcanti

aplicando em várias páginas ao mesmo tempo, só usando alguma biblioteca pra isso, como o sitemesh ou o apache tiles.

d34d_d3v1l

cara, o meu:

<li><a href="<c:url value="/produtos/novo"/>">Novo Produto</a></li> <li><a href="<c:url value="/produtos"/>">Lista Produtos</a></li>

está redimencionando pra:

http://localhost:8080/produtos/novo

e não para:

http://localhost:8080/vraptor-blank-project/produtos/novo

…nao é erro no ahref é?

outra coisa, o conteudo das paginas nao estão aparecendo dentro da div conteudo certinho…
nao sei dizer pq :frowning:

vlw pela ajudaaa cara…
:slight_smile:

Lucas_Cavalcanti

não parece ser erro não… a menos que vc não tenha importado a taglib c…

o context-path está setado pra vraptor-blank-project?

d34d_d3v1l

Lucas Cavalcanti:
não parece ser erro não… a menos que vc não tenha importado a taglib c…

o context-path está setado pra vraptor-blank-project?

esse context eu seto no tomcat ne…
nao achei o server.xml aqui no projeto… O.o’

na paleta server nao tem nada sobre isso…

vix
desculpa, mas realmente estou começando agora…
peço um pouco mais de paciencia, e agradeço toda a paciencia q vc ja exerceu até agora
kkkkkkk

abraços

Lucas_Cavalcanti

se vc usar o eclipse pra subir o projeto no servidor, geralmente o contexto é o nome do projeto.

d34d_d3v1l

to usando o eclipse sim, executo ‘run on server’…dps acesso no mozilla…

NFO: Reloading Context with name [/vraptor-blank-project] is completed

Lucas_Cavalcanti

blz, então esse é o context :wink:

no form deveria estar colocando o blank-project na frente… a taglib c está importada?

d34d_d3v1l

sim,
esta importada no header (nao modifiquei, peguei cru do exemplo da apostila)

Lucas_Cavalcanti

escreva isso no jsp:

<h1><c:url value="/produtos/novo"/></h1>

e veja o que aparece

d34d_d3v1l

Lucas Cavalcanti:
escreva isso no jsp:

<h1><c:url value="/produtos/novo"/></h1>

e veja o que aparece

apareceu
/vraptor-blank-project/produtos/novo

Lucas_Cavalcanti

então tá certo :wink:

d34d_d3v1l

que bruxaria é essa?
funcionou…

uai
q trem doido…

mas o negocio ainda ta meio complicado,
veja:

d34d_d3v1l

ahhhhhhhhh

ja resolvi…
tinha um div fechando antes da hora
desculpa pela falta de atenção…

só nao renomeio o topico com [RESOLVIDO]
pq nao fui eu quem escreveu… kkkkkkkkkkk

abraços
vlw d+ cara

Fhilippe_Augusto

No meu caso aqui eu não consegui implementar nem o exemplo do olá Mundo!

sempre aparece a mensagem no console

[color=red]org.apache.jasper.JasperException: PWC6117: File “/header.jspf” not found[/color]

Eu já configurei os Jars, o arquivo XML e verifiquei a classe java e o arquivo JSP.

Se encontar alguma solução eu posto mais tarde, ainda estou tentando aqui!

d34d_d3v1l

Fhilippe Augusto:
No meu caso aqui eu não consegui implementar nem o exemplo do olá Mundo!

sempre aparece a mensagem no console

[color=red]org.apache.jasper.JasperException: PWC6117: File “/header.jspf” not found[/color]

Eu já configurei os Jars, o arquivo XML e verifiquei a classe java e o arquivo JSP.

Se encontar alguma solução eu posto mais tarde, ainda estou tentando aqui!

O header esta na pasta WebContent?

Fhilippe_Augusto

Rapaz é justamente isso que eu fiquei confuso.

A apostila manda apenas colocar os jars na Pasta Web-Inf/lib

criar uma classe Mundo no pacote goodbuy e um jsp na pasta Web-Inf/jsp/mundo

Lucas_Cavalcanti

vc precisa também dos arquivos base do projeto, que incluem o header.jspf… tá junto com a apostila no site da caelum:

http://www.caelum.com.br/curso/fj-28-vraptor-hibernate-ajax/

Fhilippe_Augusto

Ha certo. No iste tem um zip com os arquivos fosster e header.

ok, mas ainda tenho dúvidas. Onde eu coloco eles? Eu preciso fazer alguma modificação nos arquivos?

Obg pelas respostas!

d34d_d3v1l

Se vc tivesse lido o que o Lucas estava me falando na pagina 2 deste tópico vc nao faria estas perguntas novamente…

coloque os arquivos na pasta webcontent …
vc vai modificando os arquivos conforme vai avançando na apostila…
abrazz

Fhilippe_Augusto

Eu li sim o que ele disse… Eu li todo o tópico antes de postar

No meu caso eu estou usando o Net Beans (deveria ter mencioado antes foi mal…)

A pasta web content lá se chama Páginas da Web onde estão a WEB-INF e a META-INF

Acho que é um erro bem imbecil pq aparentemente está td normal.

Continuo tentando, e se encontrar onde está o erro eu posto aqui

Obg e abraço!

Lucas_Cavalcanti

é pra colocar na pasta que tem o WEB-INF, deve ser nessa Paginas da Web então…

Fhilippe_Augusto

O que está me deixando intrigado é que os arquivos estão nas suas respectivas pastas e o xml está configurado de acordo com a descrição do Lucas, que tbm está na apostila

Mesmo assim ele dá o erro de file not found do header.jpsf

ja coloquei os seguintes jars

apache-log4j-1.2.16

slf4j-1.6.4

vraptor-3.4.1

vraptor-mydvds-3.4.1

e no log do apache aparece

at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)
Caused by: org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(1,1) File “/header.jspf” not found

Segue em anexo um print do meu projeto, eu realmente estou confuso, não sei o que está errado! Espero descobrir alguma coisa.

Lucas_Cavalcanti

tenta dar um clean, build e só então rodar o projeto no servidor… tenta dar um clean no servidor tb…

Fhilippe_Augusto

Já tentei isso, eu vi essa dica sua pra o cara do tópico…

Eu estou pesquisando a na documentação do VRaptor na Caelum…

Mas eu acho estranho esse erro no console:

[color=red]package org.apachetarglib.standart.tag.rt.core. does no exist[/color]

Lucas_Cavalcanti

provavelmente é algum erro no setup do servidor… parece que está faltando algum jar…

vc criou um servidor limpinho aí no netbeans?

Fhilippe_Augusto

Foi o que eu reparei tbm…

Esse servidor é o que vem junto com o NetBeans, foi configurado na hora da instalação… inclusive se vc ver no anexo eu tenho outros projetos rodando nele

Agradeço a atenção, estou desde manha trabalhando nisso! rsrsrs

Fhilippe_Augusto

Aliás, pelo erro parece q está faltando algum jar no Servidor Apache!

Vou continuar a pesquisar!

Lucas_Cavalcanti

tenta incluir as libs do servidor no projeto… no eclipse tem um add libraries > server runtime, não sei como é no netbeans

Fhilippe_Augusto

Eu fiz isso de madrugada, baixei o targlib que estava faltando e coloquei no servidor, eu até fiz um projeto no Eclipse tbm…

Mas vou fazer o seguinte, o projeto está no meu notebook pessoal com outros projetos. Vou instalar as ferramentas aqui no pc da sala que eu so pra acessar a Internet…

Vou recomeçar do zero e ver o que acontece, Ha e vou usar o Apache por fora, sem ser o que vem no netbeans

Depois eu posto o resultado.

Vlw pela força!!!

Fhilippe_Augusto

Não deu certo. Configurei td de novo em outro pc, Eclipse, tom cat, java os jars… tudo

ele pelo menos lê a classe olá mundo mas o erro gigante do tomcat permanece

olá mundo!

19/05/2012 20:44:41 org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher invoke

GRAVE: Servlet.service() for servlet jsp threw exception

org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/mundo/boasVindas.jsp(1,1) /header.jspf(1,61) Unable to read TLD META-INF/c.tld from JAR file file:/C:/Users/Fhilippe/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/goodbuy/WEB-INF/lib/jstl-impl-1.2.jar: org.apache.jasper.JasperException: Failed to load or instantiate TagLibraryValidator class: org.apache.taglibs.standard.tlv.JstlCoreTLV

at org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:40)

at org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:407)

at org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:88)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.processIncludeDirective(Parser.java:300)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.addInclude(Parser.java:351)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.parse(Parser.java:124)

at org.apache.jasper.compiler.ParserController.doParse(ParserController.java:255)

at org.apache.jasper.compiler.ParserController.parse(ParserController.java:103)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateJava(Compiler.java:185)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:354)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:334)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:321)

at org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:592)

at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:328)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)

at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)

at br.com.caelum.vraptor.core.DefaultStaticContentHandler.deferProcessingToContainer(DefaultStaticContentHandler.java:69)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.doFilter(VRaptor.java:79)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.invoke(ApplicationDispatcher.java:646)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.processRequest(ApplicationDispatcher.java:436)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.doForward(ApplicationDispatcher.java:374)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.forward(ApplicationDispatcher.java:302)

at br.com.caelum.vraptor.view.DefaultPageResult.defaultView(DefaultPageResult.java:67)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ForwardToDefaultViewInterceptor.intercept(ForwardToDefaultViewInterceptor.java:60)

at br.com.caelum.vraptor.core.ToInstantiateInterceptorHandler.execute(ToInstantiateInterceptorHandler.java:54)

at br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorStack.java:54)

at br.com.caelum.vraptor.core.LazyInterceptorHandler.execute(LazyInterceptorHandler.java:61)

at br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorStack.java:54)

at br.com.caelum.vraptor.core.LazyInterceptorHandler.execute(LazyInterceptorHandler.java:61)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ExecuteMethodInterceptor.intercept(ExecuteMethodInterceptor.java:85)

at br.com.caelum.vraptor.core.ToInstantiateInterceptorHandler.execute(ToInstantiateInterceptorHandler.java:54)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ExceptionHandlerInterceptor.intercept(ExceptionHandlerInterceptor.java:71)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.InstantiateInterceptor.intercept(InstantiateInterceptor.java:48)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.FlashInterceptor.intercept(FlashInterceptor.java:83)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ResourceLookupInterceptor.intercept(ResourceLookupInterceptor.java:69)

at br.com.caelum.vraptor.core.EnhancedRequestExecution.execute(EnhancedRequestExecution.java:44)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor$1.insideRequest(VRaptor.java:91)

at br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.SpringProvider.provideForRequest(SpringProvider.java:58)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.doFilter(VRaptor.java:88)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)

at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)

at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)

at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)

at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)

at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)

at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:293)

at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:859)

at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:602)

at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

19/05/2012 20:44:41 org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke

GRAVE: Servlet.service() for servlet default threw exception

br.com.caelum.vraptor.view.ResultException: org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/mundo/boasVindas.jsp(1,1) /header.jspf(1,61) Unable to read TLD META-INF/c.tld from JAR file file:/C:/Users/Fhilippe/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/goodbuy/WEB-INF/lib/jstl-impl-1.2.jar: org.apache.jasper.JasperException: Failed to load or instantiate TagLibraryValidator class: org.apache.taglibs.standard.tlv.JstlCoreTLV

at br.com.caelum.vraptor.view.DefaultPageResult.defaultView(DefaultPageResult.java:69)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ForwardToDefaultViewInterceptor.intercept(ForwardToDefaultViewInterceptor.java:60)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ExecuteMethodInterceptor.intercept(ExecuteMethodInterceptor.java:85)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ExceptionHandlerInterceptor.intercept(ExceptionHandlerInterceptor.java:71)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.InstantiateInterceptor.intercept(InstantiateInterceptor.java:48)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.FlashInterceptor.intercept(FlashInterceptor.java:83)

at br.com.caelum.vraptor.interceptor.ResourceLookupInterceptor.intercept(ResourceLookupInterceptor.java:69)

at br.com.caelum.vraptor.core.EnhancedRequestExecution.execute(EnhancedRequestExecution.java:44)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor$1.insideRequest(VRaptor.java:91)

at br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.SpringProvider.provideForRequest(SpringProvider.java:58)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.doFilter(VRaptor.java:88)

at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)

at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)

at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)

at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)

at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)

at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:293)

at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:859)

at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:602)

at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Caused by: org.apache.jasper.JasperException: /WEB-INF/jsp/mundo/boasVindas.jsp(1,1) /header.jspf(1,61) Unable to read TLD META-INF/c.tld from JAR file file:/C:/Users/Fhilippe/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/goodbuy/WEB-INF/lib/jstl-impl-1.2.jar: org.apache.jasper.JasperException: Failed to load or instantiate TagLibraryValidator class: org.apache.taglibs.standard.tlv.JstlCoreTLV

at org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:40)

at org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:407)

at org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:88)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.processIncludeDirective(Parser.java:300)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.addInclude(Parser.java:351)

at org.apache.jasper.compiler.Parser.parse(Parser.java:124)

at org.apache.jasper.compiler.ParserController.doParse(ParserController.java:255)

at org.apache.jasper.compiler.ParserController.parse(ParserController.java:103)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateJava(Compiler.java:185)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:354)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:334)

at org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:321)

at org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:592)

at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:328)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)

at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)

at br.com.caelum.vraptor.core.DefaultStaticContentHandler.deferProcessingToContainer(DefaultStaticContentHandler.java:69)

at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.doFilter(VRaptor.java:79)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.invoke(ApplicationDispatcher.java:646)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.processRequest(ApplicationDispatcher.java:436)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.doForward(ApplicationDispatcher.java:374)

at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.forward(ApplicationDispatcher.java:302)

at br.com.caelum.vraptor.view.DefaultPageResult.defaultView(DefaultPageResult.java:67)

42 more

Vlw pela ajuda Lucas, mas eu nao sei mais o que fazer, vou estudar outros projetos… um dia eu volto a quebrar a cabeça com esse rsrsrsrsrsrs

Lucas_Cavalcanti

remova o arquivo jstl-impl.jar do WEB-INF/lib.

Fhilippe_Augusto

Valeu pela dica. Mas não funcionou!!! =( :cry:

Lucas_Cavalcanti

esse erro não tem nada a ver com o vraptor, é algo com o setup… alguma lib a mais ou a menos que está fazendo isso…

Fhilippe_Augusto

Foi justamente isso que eu vi… Estou alterando aqui as libs pra ver se não coloquei alguma coisa obsoleta. Vou dar uma lida, nunca tinha mexido com VRaptor, essa é a primeira vez. Estou acostumado a usar simplesmente o Java puro com Hibernate no máximo!!!

Estou estudando essa e outras tecnologias pq vi que o mercado está pedindo isso! Eu tenho um concurso para mês que vem, depois eu volto a olhar isso aí!

Lucas, mais uma vez, obg pela força!!!

Criado 3 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 50
Participantes 5