VRaptor não encontra minhas logics

7 respostas
Giulliano

Estou começando a estudar o VRaptor pelo conceito de usar IoC e diminuir meus XMLs. Porém já estou tendo problemas logo de cara quando chamo um método recebo um:

java.lang.IllegalArgumentException: cant check if br.com.minhaempresa.logic.UsuarioLogic is a class, unable to load it: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.minhaempresa.logic.UsuarioLogic
	org.vraptor.config.Configuration.classIsComponent(Configuration.java:52)
	org.vraptor.config.Configuration.readDirectory(Configuration.java:115)
	org.vraptor.config.Configuration.readDirectory(Configuration.java:112)
	org.vraptor.config.Configuration.readDirectory(Configuration.java:85)
	org.vraptor.config.Configuration.autoDiscoverComponents(Configuration.java:157)
	org.vraptor.config.Configuration.load(Configuration.java:130)
	org.vraptor.webapp.DefaultWebApplication.init(DefaultWebApplication.java:90)
	org.vraptor.core.ControllerFactory.configure(ControllerFactory.java:37)
	org.vraptor.VRaptorServlet.init(VRaptorServlet.java:54)
	javax.servlet.GenericServlet.init(GenericServlet.java:211)
	org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:105)
	org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:148)
	org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:869)
	org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:664)
	org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:527)
	org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:80)
	org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:684)
	java.lang.Thread.run(Thread.java:595)

Dei uma olhada no forúm e aparentemente as pessoas já passaram desta página e não tiveram erros. Alguém sabe o que pode ser ???

Obrigado.

7 Respostas

A

Não é problema com o vraptor, o problema que essa sua classe parece que não existe. Olha a exception…

: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.minhaempresa.logic.UsuarioLogic

Tem certeza que compilou ela?

Alberto

Giulliano

Compilei sim…inclusive já compilei com a anotação @Component e sem ela e mesmo assim recebo o erro. Sinistro esse VRaptor…

import org.vraptor.annotations.Component;

import br.com.dedic.beans.Pessoa;
import br.com.dedic.beans.Representante;
import br.com.dedic.beans.Supervisor;

@Component
public class UsuarioLogic {

public void login(Pessoa p){
		if(p.getTipo().equalsIgnoreCase("representante")){
			Representante rep =(Representante) p; 
			System.out.println("Representante : "+rep.getNome());
		}else if(p.getTipo().equalsIgnoreCase("supervisor")){
			Supervisor sup = (Supervisor) p;
			System.out.println("Supervisor : "+sup.getNome());
		}else{
			//Selecione uma opção (Representante / Supervisor)
		}
	}

public void iniciaSessaoWeb() {
		System.out.println("Iniciando nova Sessão");
	}

}

Estou fazendo a chamada assim: http://localhost:8080/ProjetoModelo/usuario.iniciaSessaoWeb.logic

Crie uma pasta usuario e uma JSP chamada iniciaSessaoWeb.ok.jsp dentro desta pasta…mas só de chamar essa URL já tomo a Exception na cara.

Guilherme_Silveira

Ola Giuliano tudo bem?

Voce pode ativar o debug do vraptor no maximo (no log4j.xml mudar para DEBUG) e imprimir a saida aqui?
Se a aplicacao for pequena, pode zipa-la aqui e tento replicar o erro

Abraco

Giulliano

Guilherme eu fiz o Debug pelo Log4J mas o arquivo ficou com 3Mb então optei por enviar o projeto que esta com 500Kb.

Estou tentando descobrir o que esta acontecendo. Por enquanto continuo aceitando a ajuda de todos.

Obs.: Para este projeto modelo que utilizo como base para inicar novos projetos eu estava usando o DWR e com isso algumas anotações no meu Web.xml. Agora que retirei o DWR recebi outro erro. Esse projeto anexo esta sem o DWR.

jonasabreu

Olá Giulliano,

Por algum motivo não estou conseguindo fazer o download do seu projeto. Você poderia fazer o upload novamente ou enviar para o meu e-mail (jonas EM vidageek PONTO net)?

Giulliano

Então galera depois de muito insistir…eu e mais um colega que já usou e inclusive reportou esse mesmo erro no forum do vraptor descobrimos que o problema era com as libs.

Eu baixei os jars e coloquei no commons/lib do tomcat 5.5 e não funcionou. Aí adicionei as libs na pasta WEB-INF/libs e ele funciona. Então tirei os jars da pasta de dentro do WEB-INF só para ter certeza de que era isso e novamente o projeto volta a exibir erros.

Não costumo colocar os jars dentro da aplicação deixo sempre na pasta das libs do servidor e não tenho problemas com nenhum outro jar.

Obrigado pela ajuda de todos. Se souberem o pq disso eu gostaria de saber.

J

Você poderia me dizer quais as jars você adicionou a pasta lib do seu projeto? Estou com esse mesmo problema… :frowning:

Criado 29 de janeiro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 5