VRaptor + Objectify - Google App Engine(GAE)! [RESOLVIDO]

Olá, Galera!

Estou tentando desenvolver uma aplicação simples no GAE, consegui fazer os seguintes passos:
Instalação do Plugin no Eclipse e criação do projeto Guestbook (http://code.google.com/intl/pt-BR/appengine/docs/java/tools/eclipse.html);
Integração do VRaptor para o ambiente do GAE.

Agora estou tentando fazer funcionar esse negocio de Objectify. Mas infelizmente tenho algumas dúvidas iniciais:

Para criar uma tabela de uma Classe POJO, quais anotações são necessárias?
O comando Key cria um relacionamento com uma segunda classe POJO que será uma tabela?
Tem alguma anotação para gerar automaticamente uma sequência em uma chave primária (Anotação do Hibernate - “@GeneratedValue”)?

Realmente estou precisando de ajuda nessa parada estou lendo e lendo coisas na internet sobre o assunto estou ficando cada vez mais perdido nessa parada!

Valeu! Pessoal!

Oi Marco, blz?

Vou tentar ajudar…

Você só precisa que sua entidade tenha a anotacao @Id. E cuidado que voce nao deve colocar o @Entity (senao o GAE vai achar que é JPA).

Isso, o Key gera um relacionamento com dessa entidade com outra entidade do tipo NomeDaClasse. Cuidado que o conceito no GAE é um pouco diferente de banco relacional normal, não há a ideia classica de chave estrangeira entre tabelas, restricoes relacionais etc. Mas a grosso modo, sim, o Key relaciona duas “tabelas” (ate o conceito de tabela no GAE é diferente… é uma tabelona só no fundo… a BigTable).

Não precisa. Só colocar o @Id já é suficiente. No GAE ele já gera seu id do jeito dele (sem sequencia exata alias).

Abraços