VRAPTOR - Obtendo o nome do controller no JSP

Pessoal,

Tô usando o twitter-bootstrap e na navbar preciso saber qual o controller chamado na última request para poder definir o estilo “active” na opção ativa.
Como eu faço para obter o nome do controller dentro da JSP?

Abs.,
André Silva

Não entendi pq quer saber o último controller pra usar o active.

Geralmente setamos a class active apenas usando javascript na última opção clicada.

Ok! Isso seria válido se a opção selecionada tivesse apenas uma tela!
Mas e se essa opção em verdade levasse para um CRUD? Como manter selecionada a opção entre as várias ações que o usuário pode tomar (editar, incluir, excluir, etc)?

Você pode ter um script no final da página que seta esse class sempre que mudar a página.

Muito obrigado pela ajuda!

No entanto, a idéia de ter que inserir um código javascript ao final de cada página para configurar isso não me agrada!
Existe alguma maneira de obter o nome controller? No Rails por exemplo conseguiria através do params[:controller]. Tem algo parecido?

vc pode colocar no result.include e receber como uma string na jsp…

Ok, vamos pensar um pouco mais então e criar uma solução simples. Que tal:

$('.menu').on('click', function() { $('.menu').removeClass('active'); $(this).addClass('active'); });
Basta colocar isso em um JS global por exemplo e o

  • (ou o elemento que for do seu menu) ter a class ‘menu’.
    Ao clicar em um elemento com a class menu será removido o active de todos e adicionado no elemento clicado.
    Na solução estou usando JQuery, que você já deve conhecer já que está usando o Twitter Bootstrap.
  • Frederico, muito obrigado pela ajuda!!

    Tenta ver se isso imprime alguma coisa:

    ${methodInfo.resourceMethod}