Vraptor - Opinião

olá, estou conhecendo o Vraptor, gostaria de opiniões dos amigos.

Muito obrigado

Cesar,

Eu também estou conhecendo ele, vendo a possibilidade de usa-lo em um próximo projeto.

Estou gostando bastante, ele é bastante prático de se desenvolver. A única coisa que estou sentindo falta é uma documentação mais abrangente. Eu estou utilizando a apostila da Caelum, para aprender, é boa.

A vantagem é que tem o GUJ para ajudar, o fórum do VRaptor, as vezes demora um pouco para responder, mas eles sempre me responderam.

Entao pergunte aos seus amigos, nao pra gente, ueh! :mrgreen:

Mas, falando serio, o VRaptor eh bem joinha. Eu tb daria uma olhada nesse:

http://waffle.codehaus.org/

Fl Cesar.
Eu tb to usando o vRaptor, é meu primeiro contato com um fram. Mvc.
Escolhi o vRaptor pela simplicidade e praticidade (a materia da revista Mundo java foi crucial na decisao), como vc disse o forum é um pouco lento mesmo mas as respostas acabam chegando. Quanto à doc, achei que tem algumas coisas que poderiam ser explicadas mais detalhadamente, + é td portugues o que ja facilita.
Vale a pena olhar pessoal.

Eu gostei do Vraptor tb… Estou somente esperando uma oportunidade ( e tempo) de fazer algo mais sério com ele…

uma pergunta : a documentacao em portugues do vraptor, foi traduzida usando o google translator ? (a que tem no sf pra baixar)

ehehehe

[quote=peerless]uma pergunta : a documentacao em portugues do vraptor, foi traduzida usando o google translator ? (a que tem no sf pra baixar)

ehehehe [/quote]

Hummm, nao! É que um alemão, fera em Java, que mora no brasil a poucos anos traduziu grande parte dela por portugues :slight_smile:

eu acho o vraptor muito interessante.
aconselho estudar.

o waffle também é interessante, tanto que parece que os desenvolvedores dos dois frameworks estão trocando figurinhas…

Logo deve aparecer algo interessante ae…

Galera. Estou achando que o VRaptor, ou Hibernate está deixando minha aplicação mais lenta.

A pergunta é: faz sentido isso?
ou tem alguma configuração que o torne mais ágil?

Obrigado e agradeço as opiniões

Oi Morais

Consegue ter uma ideia o que exatamente esta lento?

Quando usam o Hibernate, a ausencia de um connection pool e o nao us do second level cache costumam ser os esquecimentos mais frequentes em relacao a performance:
http://blog.caelum.com.br/2008/01/28/os-7-habitos-dos-desenvolvedores-hibernate-e-jpa-altamente-eficazes/

abracos

Inicialmente a demora se dá ao iniciar a aplicação. Ou seja, quando faço login, e entro na parte que foi desenvolvida com HIB/VRaptor, demora-se alguns segundos para o “carregamento”. Depois fica mais rápido, mas mesmo assim achei um pouco lento( vou fazer mais testes pra não ser injusto ).

De qualquer forma estou lendo o link postado, e vou ver o que estou fazendo de errado. Valeu Paulo