Vraptor + osgi

Então, eu estou entrando num terreno desconhecido, precisarei gerenciar o redesenvolvimento de um sistema que atualmente são 5 sistemas de uma forma mais integrada, a solução que está sendo estudada é o OSGi.

desejamos usar o vraptor pq já estamos utilizando em outros sistemas.

Existe algum material referencia, problemas em abordar esta solução vraptor + OSGi ?

Acredito que não exista. Qual implementação do OSGi estão querendo utilizar?

Em tempo: acho que este link pode ser útil.

https://www.jboss.org/jbossas/osgi

Como o JBoss AS 7 (ainda não me acostumei com o nome novo - WildFly) é baseado em OSGi, você pode publicar seus bundles direto nele.

Então isto esta em estudo ainda, o OSGi surgiu como uma ideia para simplificar (apesar dele não ser tão simples assim).

Temos estas cinco aplicação (e pelo menos mais em estudo para serem implementada num futuro próximo) e dentro de cada uma delas o que seriam vários serviços, além de situações que mudam dependendo do cliente. Ou seja, não é um sistema com grande acesso, mas ele tem vários serviços e irá crescer

Desta forma achamos que uma solução de modularização, parece ser a melhor saída. (vou abrir um topico especifico sobre isto para trocar ideias) …

Como temos experiencia no vraptor gostariamos de usa-lo

[quote=pequenojava]Então isto esta em estudo ainda, o OSGi surgiu como uma ideia para simplificar (apesar dele não ser tão simples assim).

Temos estas cinco aplicação (e pelo menos mais em estudo para serem implementada num futuro próximo) e dentro de cada uma delas o que seriam vários serviços, além de situações que mudam dependendo do cliente. Ou seja, não é um sistema com grande acesso, mas ele tem vários serviços e irá crescer

Desta forma achamos que uma solução de modularização, parece ser a melhor saída. (vou abrir um topico especifico sobre isto para trocar ideias) …

Como temos experiencia no vraptor gostariamos de usa-lo[/quote]

Se vocês já tem uma experiência no VRaptor, vocês podem publicar serviços nele de uma forma muito simples e dar uma abusada em REST também. De repente sai muito melhor do que usar OSGi.

obrigado pela sugestão, abri um tópico detalhando melhor a situação.
http://www.guj.com.br/java/304637-modularizacao#1619877

com certeza pensar apenas em serviços simplifica, mas sobre esta abordagem ficamos apenas na duvida de como gerenciar as dezenas de serviços, não acha que isto poderia impactar no desenvolvimento e deploy ?

ou seja vale a pena a complexidade do osgi para ajudar a gerenciar estes serviços ou vale a pena fazer isto na mão ?