VRaptor para TCC

6 respostas
gismo

Bom dia a todos,

Gostaria de saber o que vocês acham de eu usar VRaptor para fazer meu TCC?

Gostaria de falar da agilidade e facilidade de desenvolvimento que ele proporciona, o que vocês acham?

Eu não gostaria de me complicar, visto que não tenho muito tempo disponível pra fazer o TCC, e nem de “matar formiga com bomba atômica”, hehehe…

E persistência, o que é mais usado por vocês com Vraptor? Hibernate ou Jpa?

Obrigado desde já.

6 Respostas

orlandocn

você não tem a ilusão de concluir um TCC sem tema até o momento ainda nesse semestre não eh mesmo?

gismo

hehehehe

É para o próximo semestre, estou me adiantando :p.

ptcmariano

Bom você estar se adiantando.

Para que a pesquisa fique bem fundamentada vai ser necessário alguma contribuição para a comunidade, será necessário algo a mais do que apenas apresentar o framework.

Eu li e recomendo esse livro:
http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-metodologia-da-pesquisa-para-ciencia-da-computacao.html

Estude bem como vai ser a sua contribuição em cima do Vraptor.

Uma sugestão é o que o boneazul fez em: http://www.guj.com.br/java/199727-gerador-de-codigo-vraptorhibernatetaglib

É uma gerador de código para dar mais agilidade ainda bom Vraptor.

Boa Sorte no trabalho. Falou, Sucesso.

gismo

Eu estava pensando em falar sobre a facilidade do vraptor e depois fazer um projeto pra comprovar…

Acho que isso já seria o bastante.

Não?

ptcmariano

Então gismo.

Converse com o seu orientador e veja qual é a exigência da sua universidade.

Posso não estar entendendo até que nível você vai chegar no trabalho mas …
Acredito se isso (programar usando um framework apresentado) tiver algo de cientifico, programadores teriam realizados muitas graduações e pós graduações durante a carreira.

J

O Vraptor teria que ser a ferramenta usada e não o tema . Procura saber sobre um projeto chamado Calopsita , eu acho que foi para um Tcc tambem , usando o Vraptor , mais se eu não me engano estava apresentando o Scrum e ou XP.

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 7 de dez. de 2011
Respostas 6
Participantes 4