Venho sofrendo com um erro meio que “sarcástico” aqui com o VRaptor, acontece que todas as páginas que tento acessar, menos a index.jsp, me geram erro 404, ou seja, que a página não existe. Explicando melhor, todas as páginas jsp’s que estão dentro da minha pasta WEB-INF/jsp/classe/page.jsp estão me gerando este erro. Ja fiz tudo que podia ser feito (que consegui fazer), já troquei servidor de aplicação, alterei jar’s, comecei trilhões de projetos diferentes e nada, não consigo acessar minhas páginas, apenas a index.jsp que já abre ao iniciar o projeto.
Como já comecei vários projetos para tentar encontrar o problema, vou mostrar um que acabei de começar, mostrando que nem o básico do básico funciona, como visto na apostila fj28 da caelum.
Pra piorar a única saída que tenho ao acessar o caminho é apenas de que o arquivo não existe:
SEVERE: PWC6117: File “C:\Users\Rafael Ferraro\Documents\NetBeansProjects\Avaliar\build\web\mundo\agora.jsp” not found
É muito estranho porque já trabalho com o vraptor e estou desenvolvendo uma aplicação usando o framework já, mas agora está dando este pau.
Agradeço a ajuda !
usa o blank-project deles para inicar seu projeto, gerando do zero até funciona mas é uma mão, pois eles usam a estrutura bem parecido com o eclipse, se comparar o projeto que o Netbenas cria e o que eles disponibilizam "vraptor-blank-project" a web pages folder deve ser WebContent e não web como o netbeans gera, outro detalhe e na webinf no net beans é web/WEB-INF e no "vraptor-blank-project" é WebContent/WEB-INF fora o build que esta alterado, eu fiz funcionar aqui criando do zero mas é um monte de alteração, usa o blank-prooject que você ganha tempo brother, não entendi porque a distribuição do Vraptor é assim, poderia ser um jar no classpath e pronto, abraços.
Poxa cara então, eu estava tentando iniciar um do zero, sem usar este projeto, mas não dava certo, ai fiz como voce me indicou e deu tudo certo, segui um tutorial para que iniciava por este projeto ai também e foi tranquilo. Mas acho que o que eu estava pecando mesmo era na falta do lig4j.xml, não estava inserindo ele nos meus outros projetos. Depois faço um teste e deixo a resposta aqui. Mas até agora muito obrigado pela atenção.
Aix, o vraptor é sim um jar que pode ser usado no classpath. Vocẽ pode baixar ele do maven, ou extrair dos downloads no site do vraptor. Basta criar o projeto no Netbeans, e adicionar o vraptor e dependências. Não tem erro.
Se você achou problemas no blank-project, e resolveu, compartilhe com o pessoal. Mande um pull request no github com as tuas correções, isso pode ajudar muita gente que passou pelo mesmo problema que você. Por mais que nós desenvolvedores tentamos, nem sempre é possível testar em todos os ambientes e IDEs. Por isso é importante que quando alguém encontre algum problema reporte ele através de uma issue ou um reporte na nossa mailing list, pois assim podemos ajudar e até corrigir algo que estiver errado.