Pessoal, não sei se todos que utilizam o vraptor conhecem o vraptor-scaffold… Se não conhecem, recomendo.
Estou contribuindo para adicionar a feature de geração de projetos para GAE, inclusive com scaffold.
Utilizando a geração por linhas de comando e startando o dev_appserver do GAE pelo próprio SDK, está funcionando beleza (aqui na minha máquina pelo menos, hehehe).
Estou obtendo alguns erros estranhos na integração com o plugin do eclipse, por isso vim aqui no fórum da galera que usa o vraptor pra ver se alguém pode me ajudar.
Tento atingir a simplicidade que o vraptor-scaffold está provendo hoje. Geração de projeto/crud e start no servidor com poucas linhas.
O meu fork está aqui e o branch no qual estou trabalhando se chama ‘gae’.
Basta clonar o repositório, mudar para o branch ‘gae’, instalar as dependencias (bundle install) e depois instalar a gem do snapshot (rake install). (rode os testes antes por via das dúvidas [rake spec]).
Testando com SDK direto:
vraptor new project_name --gae
cd project_name
(opcional) vraptor scaffold pessoa nome:string idade:integer
ant compile
cd <sdk_gae_home>/bin
./dev_appserver.sh --disable_update_check <project_path>/project_name/src/main/webapp/
acesse no browser: http://localhost:8080/pessoas
Até aqui tem que estar funcionando beleza. Qualquer problema, por favor avisar.
Como falei, o problema está quando utilizando o plugin do eclipse. Os arquivos do eclipse estão sendo criados, basta importar o projeto.
Segue os problemas que estou tendo:
1º Estou obtendo as dependencias do GAE pelo ant para o vraptor-scaffold não precisar saber onde está o SDK GAE de cada dev. O plugin do eclipse aponta um problema na construção do projeto referente ao jar (appengine-api-1.0-sdk-1.5.5.jar) que está na pasta WEB-INF/lib. Alguém sabe como contornar?
2º Ao startar o projeto pelo eclipse (mesmo com o erro acima), o jar do vraptor está sendo deletado da minha pasta WEB-INF/lib. Testem para ver se isso só acontece comigo, por favor. Fiz o download de um novo eclipse e fiz outros testes, porém o problema persiste.
Ainda estou utilizando o vraptor 3.3.1 pois o 3.4.0 está com alguns problemas no GAE. Logo que forem corrigidos, irei atualizar.
Então é isso. Quem puder ajudar, por favor.