VRaptor + Spring + JMS

Galerinha, alguém já usou JMS no VRaptor usando o Spring como container?!

Se já, teria como dar uma luz aí? =)
Valeu!!!

JMS é um serviço de mensagens, e vraptor um controller web. Um não tem nada a ver com o outro.

Que tipo de integração você quer?

Sim, são coisas distintas, não me expressei bem. Quis dizer usando o módulo JMS do Spring.

só configurar no applicationContext.xml, e colocá-lo no classpath. Vai funcionar com o VRaptor sem precisar fazer nada, só recebendo o componente do JMS no construtor das classes

Lucas, e o contrário também daria certo?

Tenho um ComponentFactory @RequestScoped para Session do hibernate. Se eu receber no construtor de um listener JMS o VRaptor consegue injetar também?
Porque não sei em que escopo esse listener teria no VRaptor. Se for request eu consigo receber de boa, mas se for application eu teria que receber um SessionFactory que também é application, correto?

dá pra receber no construtor do JMS listener sim… mas se esse listener não for de escopo request você precisa receber sessionFactory.

Isso se vc estiver com VRaptor 3.3.x e o applicationContext.xml no classpath

Massa!!! Estou usando o VRaptor 3.3.1, então dá pra fazer de boa. =)

Fui alocado para um projeto que usaria JSF + EJB com MDB. Propus usarmos o VRaptor + Spring, mas teria que ver essa questão do JMS.
Com sua ajuda vou conseguir fugir não só do EJB, mas também do JSF. =)

Quem conhece o VRaptor não abre mão de trabalhar com ele. Simplicidade e eficiência vicia =) hehehehe

Muito obrigado pela ajuda!!!