Nos seters das minhas classes de negócio eu ja faço a validação de alguns campos e jogo exeções no caso de algum valor invalido.
Gostaria de sabe como posso capturar essas exeções e retornar para o formulario anterior no lugar de receber uma exception na tela (error 500).
Galera, aproveitando o tópico, estou querendo fazer o mesmo. Não quero receber um Error 500 na tela.
Por exemplo, eu tenho um método add em um controller, e ao tentar adicionar por alguma razão que seja, é lançada uma exception AdicionarException.
Pra eu não receber o Error 500 na tela, eu devo anotar essa AdicionarException com @ValidationException? Pois eu anotei, mas não deu certo.
pro @ValidationException funcionar ele tem que ser lançado em algum dos setters dos caras que são recebidos no método do controller (preenchidos com parametros do request)
Entendi Lucas, é que no meu caso é diferente, não é um exception lançada por não passar na validação, e sim por algum outro motivo, erro de conexão, algo assim, entendeu?
Há alguma forma de não receber o erro 500 sem precisar tratar com try e catch no controller?