Cara uma dica, apesar do vraptor fazer essa parte de ws em REST, ele tem algumas limitações, eu recomendaria vc usar um lib própria pra isso, jersey/rest easy
Obrigado pela resposta!
Vou estudar suas recomendações.
Mas se considerarmos o vraptor essa seria uma maneira correta de desenvolver… eu crio uma url para passar um Json e consumo em outra url utilizando javascript?
Eu costumo criar um url que corresponde a um GET por ex: http://localhost:8080/contexto/carrinhos/1
Bom isso trás o json de carrinho de ID 1, e ai na mesma página vc quer consumir esse cara, isso ?
Claro :), algumas coisas seriam SSL, OAuth 1, 2 (Jersey possui implementação para ambos), claro que ai depende do nível de implementação do serviço em rest que você deseja fazer, mas como o jersey é uma lib específica pra isso, até a documentação em si, ajuda muito tanto na parte de client/server, e eu acho que até as implementações mais complexas com o jersey ficam mais tranquilas.
Em cursos da alura o jersey é implementado, no livro da casa do código sobre rest também, então acho que o conceito em si do vraptor é outro, bom espero ter ajudado