Vraptor Usando Json

Bom dia!

Quando utilizo o método “result.use” passando um Json para uma Jsp… o resultado é impresso na tela quando acessamos pelo browser…

result.use(Results.json())
        	.withoutRoot()
        	.from(objRepository.list())
        	.serialize();

Em outra url eu utilizo um comando ajax para consumir o Json:

$.ajax({
    url: "http://localhost:8080...",
    complete: function(res){
         var meuJSON = JSON.parse(res.responseText);
         console.log(meuJSON);
    }
});

Essa abordagem está correta do ponto de vista de boa pratica?

É possível incluir “include” um Json e consumir na mesma página “Jsp”?

Cara uma dica, apesar do vraptor fazer essa parte de ws em REST, ele tem algumas limitações, eu recomendaria vc usar um lib própria pra isso, jersey/rest easy

Obrigado pela resposta!
Vou estudar suas recomendações.

Mas se considerarmos o vraptor essa seria uma maneira correta de desenvolver… eu crio uma url para passar um Json e consumo em outra url utilizando javascript?

Eu costumo criar um url que corresponde a um GET por ex:
http://localhost:8080/contexto/carrinhos/1
Bom isso trás o json de carrinho de ID 1, e ai na mesma página vc quer consumir esse cara, isso ?

Isso. Gostaria de consumir na mesma página.

@igomes,

Fiquei curioso sobre a parte das limitações do VRaptor em trabalhar com REST… poderias falar um pouco mais…

Vlw :wink:

@guivirtuoso

Claro :), algumas coisas seriam SSL, OAuth 1, 2 (Jersey possui implementação para ambos), claro que ai depende do nível de implementação do serviço em rest que você deseja fazer, mas como o jersey é uma lib específica pra isso, até a documentação em si, ajuda muito tanto na parte de client/server, e eu acho que até as implementações mais complexas com o jersey ficam mais tranquilas.
Em cursos da alura o jersey é implementado, no livro da casa do código sobre rest também, então acho que o conceito em si do vraptor é outro, bom espero ter ajudado :slightly_smiling:

1 curtida

Entendi teu ponto de vista…

Certamente, se o foco é apenas WS… o VRaptor é um canhão p/ matar uma formiga.

Abs… :wink:

1 curtida