Quero que todos os métodos do meu componente PriceLogic redirecionem para a mesma página (resultado.jsp) caso retornem “result”. Criei o arquivo views.properties e deixei assim:price.PV.result = /resultado.jsp
Mas ao executar ele tenta redirecionar para a url de convenção: [code]HTTP Status 404 - /price/price/PV.result.jsp
type Status report
message /price/price/PV.result.jsp
description The requested resource (/price/price/PV.result.jsp) is not available.
Apache Tomcat/6.0.18[/code]
O que pode ser?
Olá GouverMXT,
só com esta informação não tenho como ajudar, poderia postar a classe Logic por favor ?
Abraços
[code]/*
- To change this template, choose Tools | Templates
- and open the template in the editor.
*/
package br.cn.projeto1.logic;
import br.cn.projeto1.math.PriceFunctions;
import br.cn.projeto1.model.Price;
import br.cn.projeto1.model.PriceFormatted;
import br.cn.projeto1.util.Formatter;
import org.vraptor.annotations.Component;
import org.vraptor.annotations.Out;
import org.vraptor.annotations.Parameter;
/**
*
-
@author GouverMXT
*/
@Component
public class PriceLogic {
@Parameter
private Price p = new Price();
@Out
private PriceFormatted priceOut;
@Out
private String op;
public String PV() {
//seta a resposta no objeto
p.setA(PriceFunctions.PV§);
priceOut = Formatter.format§;
op = “pv”;
return “result”;
}
}
[/code]
É pensei que era algo na logic mas não é. Se o framework esta buscando “/price/price/PV.result.jsp” é porque não está lendo o arquivo views.properties.
A views.properties está em algum source folder da aplicacao ?
[quote=jvlouvem]É pensei que era algo na logic mas não é. Se o framework esta buscando “/price/price/PV.result.jsp” é porque não está lendo o arquivo views.properties.
A views.properties está em algum source folder da aplicacao ?[/quote]
Está em \src\java\br\cn\projeto1\config , será que não está entrando no contexto? Criei o arquivo pelo wizard do Netbeans - File --> New File --> Other --> Properties File
Essa mesma pasta que voce usa se fosse no eclipse bastava clicar em “Use as Source Folder”, mas nao net beans nao lembro.
Faz um teste coloca esse views.properties no na pasta WEB-INF. Nesta pasta tem que funcionar 
[quote=jvlouvem]Essa mesma pasta que voce usa se fosse no eclipse bastava clicar em “Use as Source Folder”, mas nao net beans nao lembro.
Faz um teste coloca esse views.properties no na pasta WEB-INF. Nesta pasta tem que funcionar
[/quote]
Não funcionou.
Acontece este mesmo erro que voce informou ?
Este erro informa que oo VRaptor esta tentando usar o redirecionamento atraves de convencao e nao por configuracao, ele só vai fazer por configuracao se achar o views.properties. Se o erro mudou, ou seja, não é mais exatamente o que voce postou, então a questao é que resultado.jsp não esta na raiz da pasta web do projeto
[quote=jvlouvem]Acontece este mesmo erro que voce informou ?
Este erro informa que oo VRaptor esta tentando usar o redirecionamento atraves de convencao e nao por configuracao, ele só vai fazer por configuracao se achar o views.properties. Se o erro mudou, ou seja, não é mais exatamente o que voce postou, então a questao é que resultado.jsp não esta na raiz da pasta web do projeto [/quote]
Mesmo erro.
Cara pelo erro a unica coisa que poderia ser é o VRaptor nao está lendo o views.properties, no momento não tenho outras suspeitas
, se eu tiver alguma ideia eu posto aqui :?
Blz. Obrigado. O pessoal do VRaptor não acessa o fórum?
O log está informando: INFO: validateJarFile(E:\Estudos\Facul\5 sem\CN\projeto 1\implementacao\CNProjeto1_vraptor\CNProjeto1_vraptor\build\web\WEB-INF\lib\servlet-api-2.4.jar) - jar not loaded. See Servlet Spec 2.3, section 9.7.2. Offending class: javax/servlet/Servlet.class
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.vraptor.converter.basic.BasicConverters).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Também percebi que os valores no meu POJO Price não estão sendo setados, todos estão ficando com 0.0 :?
Resolvi por aqui. O arquivo views.properties não deve estar dentro de nenhum pacote. Fica aí a dica, pois a documentação do framework não deixa isso (e outras coisas) muito claras. Mesmo assim considero um ótimo framework, espero que sua documentação seja melhorada.