VRAPTOR - Voltar arquivos de upload selecionados pra tela após erro de validação

4 respostas
C

tudo bom pessoal
tenho um formulário html que envia no máximo 5 inputs do tipo file pro meu controller
funciona direitinho mas se acontecer um erro de validação no formulário (data de nascimento inválida por exemplo) eu queria q os arquivos préviamente selecionados pra upload voltassem pros campos
igual qd agente erra alguma coisa em um formulario e ele jah volta preenchido da request do jeito q tava antes pra nao precisar escrever tudo de novo
nesse caso pro usuario nao precisar escolher os arquivos de novo
tem como fazer isso?
obrigado

4 Respostas

G

Não dá para fazer isso. Inputs do tipo file tem o atributo “value” ignorado por questões de segurança. Se fosse possível, um site mal intencionado poderia fazer upload, por exemplo, do seu /etc/passwd do seu computador em um form oculto.

Isso é uma limitação proposital do HTML.

C

tudo bom garcia
eu achei isso na documentacao do html em http://www.w3.org/TR/html401/interact/forms.html#initial-value

file
Creates a file select control. User agents may use the value of the value attribute as the initial file name.~

pelo q diz na especificacao tem jeito
obrigado

G

Você entendeu errado a spec. Só para tirar a prova real de que não dá para fazer isso, faça um HTML simples “setando” o valor do atributo value manualmente.

C

isso mesmo garcia
vc tem toda razão
muito obrigado
grande abraço

Criado 30 de junho de 2011
Ultima resposta 30 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 2