VRaptor x Mentawai

Olá pessoal,

Estou iniciando um novo projeto e o mesmo terá que ser web. O mais próximo à uma aplicaçào web que desenvolvi foi um programa que utilizava Servlets… Preciso escolher um framework para desenvolvimento, porém como não tenho muita experiência com web, fica difícil avaliar sozinho. Estou entre o VRaptor e o Mentawai, porém gostaria que vcs dessem suas opiniões e justificativas para me auxiliar na escolha.
Estou pensando tbm na possibilidade de usar Hibernate no projeto. Gsotaria tbm que se possível vcs me dissessem quando usar o Hibernate é realmente necessário e quando pode-se deixar de usa-lo visando simplicidade.

Muito obrigado!

Varias coisas foram recentemente sobre esses assuntos
dê uma procurada no forum

e outra, testa os dois frameworks para ver qual vc se adapta melhor

http://www.guj.com.br/posts/list/45291.java

Nossa, mil desculpas pessoal, não vi que outra pessoa tinha criado um post praticamente idêntico ainda hoje… que azar… :frowning:

Faça uma aplicação simples com os dois. Por mais que alguém fale alguma coisa aqui, é você que vai fazer a aplicação, logo o que é bom para um pode ser bom para outro.

Se a minha resposta não foi suficiente, então vá ao Conexão Java e participe da nossa palestra para ver os 2 frameworks em ação! :slight_smile:

[quote=boaglio]
Faça uma aplicação simples com os dois. Por mais que alguém fale alguma coisa aqui, é você que vai fazer a aplicação, logo o que é bom para um pode ser bom para outro.

Se a minha resposta não foi suficiente, então vá ao Conexão Java e participe da nossa palestra para ver os 2 frameworks em ação! :slight_smile: [/quote]

Obrigado pela resposta Boaglio!