Vraptor?

vejo bastante posts sobre struts… eu uso vraptor, sou o único aqui que usa vraptor?
struts eh melhor?
e esse tal de mentawai (acho que eh assim que escreve) eh bom?

Qual framework usar é uma decisão pessoal. Dê uma olhada em todos e escolha o que mais te agrada.

Sobre o Mentawai: http://forum.mentaframework.org/posts/list/157.page

Ja usei Struts, passei pelo webwork e tenho ele ainda em muitos projetos aqui, mas aos poucos estou migrando tudo para o mentawai, e estou muito satisfeito pele simplicidade dele.

Ja pensou no SpringMVC? Simples e poderosso.

Mas, se você está satisfeito com o vRaptor (que me parece ser muito bom), por que está querendo mudar? Algum motivo especifico ou só curiosidade?

Se você quer aprender um framework novo, eu recomendo aprender o SpringMVC. Tem um valor de mercado significativo, além de ser poderossisimo. Mas começe pelo 2.0.

Mais curiosidade, estou fazendo um projeto curto (apenas uma semana) e estou usando o vraptor por que o gerente do projeto ja tem algum conhecimento dele.
Mas reparei que quase ninguém aqui fala dele, dai surgiu a curiosidade.
Valeu pelas dicas… pretendo mudar sim, mas somente para me colocar melhor no mercado.

Fala roger tudo bem?

Como voce pode ver nas respostas… cada um defende o “seu controlador” predileto.

Nos da Caelum usamos e colaboramos com o desenvolvimento dele… assim como temos contato com pessoal que usa ele fora, precisando de algo eh soh avisar.

[quote=rogercafe]Mais curiosidade, estou fazendo um projeto curto (apenas uma semana) e estou usando o vraptor por que o gerente do projeto ja tem algum conhecimento dele.
Mas reparei que quase ninguém aqui fala dele, dai surgiu a curiosidade.
Valeu pelas dicas… pretendo mudar sim, mas somente para me colocar melhor no mercado.[/quote]

Ë que o pessoal do Menta faz um marketing barrulhento demais aqui, já o pessoal do vRaptor são mais na dele. Mas tem bastante gente aqui também.

Parece que o próprio GUJ é feito no vRaptor.

o guj foi feito com o vraptor mesmo, assim como diversos outros sites (como o lumpa: www.lumpa.com.br).

sobre o marketing, realmente não fazemos mto barulho… mas como o uso do vraptor está crescendo, algumas coisas importantes estão para acontecer… com destaque pro novo vraptor 2.1 que sera lancado daqui duas semanas e com documentacao em portugues!

Acho que não. Tanto é que temos nosso próprio forum e perguntas específicas sobre o Menta são encorajadas por mim e pelos demais membros da equipe a serem colocadas lá e não aqui. Não que não pudessem ser colocadas aqui, pois se trata de um fórum público sobre qualquer framework, mas para evitar comentários como esse seu é melhor que se coloque lá.

O GUJ deu um bom espaço para nos divulgarmos o Mentawai. Muitas pessoas que utilizam o Mentawai hoje tiveram o primeiro contato com o framework através do GUJ. O mentawai que nasceu no meio do GUJ. Mas não considero o nosso marketing barrulhento. Atualmente, eu me limito a falar sobre o mentawai quando perguntam sobre ele, quando pedem sugestões sobre qual framework utilizar ou quando vejo que ele cai como uma luva para a situação de quem esta com alguma dúvida ou problema com outro framework. Eu faria a mesma coisa com outro framework.
Mas não é possível agradar a todos…

Quando a duvida específica sobre o Mentawai, aconselho que você visite o site oficial: www.mentaframework.org
Lá é o melhor lugar para você ver como o framework é simples, prático, flexível e poderoso.
Qualquer dúvida pode ser postada no nosso fórum: http://forum.mentaframework.org

Opa gente blz?

Entao, controlador eh controlador. Todos fazem a mesma coisa e dizem ser os melhores. Tenho duas maneiras para recomendar o controlador:

  • faca testes com todos e escolhe o que voce gosta mais
  • joga um dado e escolhe o sorteado :slight_smile:

O resultado final vai ser ± o mesmo… o projeto. No maximo voce perde 2, 3 semanas jogando fora o trabalho que foi feito com um framework que nao deu muito certo.

De resto, tem um outro controladorq vc nao comentou que eh muito pratico, eh o webwork 1.

Abraco

Guilherme

Aproveitando o Topico.

Estou trabalhando em um projeto que utiliza muitos recursos em AJAX. Infelizmento o framework escolhido para fazer o MVC foi o Struts e eu estou pessoalmente muito decepcionado com a integração entre o Struts e o Ajax.
Como não consegui encontrar até agora um framework que me anime a reescrever todas as actions que eu já fiz, acabei apenas fazendo algumas adaptações para utilizar essas duas tecnologias em harmonia…

Mas fica aqui registrada a minha decepção com os frameworks MVC que ainda não estão preparados para o AJAX.

Oi Nico tudo bem?

Tem bastante coisa interessante pra ler por ai… diversas implementacoes de JSF que integram com AJAX… o DWR com “parceria” com determinados controladores… e ate mesmo a integracao “manual” com JSON por exemplo…

Att

É ja vi que linguagem, framework e time de futebol são iguais. O meu é sempre melhor.
Acho interessante apenas me manter antenado com o mercado, que é volátil como meu corinthans.
O vRaptor me atende perfeitamente até agora. Antes eu montava minha servlet controladora na mão, então essa primeira experiencia com um framework está sendo uma delícia.
Com certeza SergioUsp irei precisar de ajuda. Temos um forúm específico do vRaptor?( assim como o pessoal do famoso MentaWai)
Abraços pessoas.

Existe uma lista de discussao do vraptor que serve para tirar duvidas… basta visitar o site e tirar as duvidas

Abraco