Oi galera, estou precisando da ajuda de vc´s…começamos a usar vRptor na nossa empresa (DIgicon), e estou com uma duvida… se alguém puder me ajudar.
No meu jsp, estou montado um select list…ou seja monto um select com varios itens, e preciso recuperar na minha classe logic a lista desse select, alguém poderia me dizer como faço isso na classe logic?
se fosse no struts iria recuperar assim request.getParameterValues(“portosR”); mas no vraptor naum estou conseguindo.
segue meu codigo jsp…
Então, essa é a mágica do vraptor. Como vc disse, se fosse com struts, vc usaria request.getParameterValues(); no vraptor isso não é necessário, pois com a anotattion @Parameter ele sabe que ele deve receber um parâmetro que virá do request.
Não é necessário criar o itens no model, ele é apenas o valor que está vindo do request. Se vc quiser obter apenas o valor selecionado, vc pode criar o seguinte:
@ParameterStringitem;/* * Isso seria o mesmo que: * String item = request.getParameter("item") ; */
O único detalhe em especial é que a lista declarada tem que ter o nome igaul a como vc a declarou no jsp. Dá uma lida nesse tutorial que ele é bem simples.
e setei no jsp o select com noome list como vc disse…
<select name=“list” id=“list” multiple=“multiple”
mas mesmo assim a lista vêm vazia…
von.juliano
Cara, é o seguinte, já que vc está passando valores pra lista, vc tem que passar como list[0], list[1], list[2]… Assim vc preencheria ela toda pra pegar no logic.
Sacou? Só que eu nunca fiz assim, pegando a lista toda, mas acho q o principio é o mesmo. Se não funcionar, vai postando que eu tento te ajudar! :thumbup: Flw!
N
netojakui
valew…vou tentar aqui…
obrigado pela atenção.
N
netojakui
fiz como vc falou acontece que qdo coloco o nome listTeste que é o nome, da variavel q eu criei na tela pra receber esse valor ela da invalid, na pagina e nem chama o submit. ou seja em vez de ele chamar a pagina teste.ok ele chama teste.invalid.
12:11:15,578 DEBUG [BasicIntrospector ] Parameter listTeste will be used on field listTeste
12:11:15,593 DEBUG [BasicIntrospector ] Unable to find converter for java.util.List
org.vraptor.converter.ConversionException: Unable to find converter for java.util.List
at org.vraptor.converter.SimpleConverterManager.findConverter(SimpleConverterManager.java:94)