Vraptor2 com RichFaces

11 respostas
S

Existe alguma forma fácil de se integrar Vraptor2 e RichFaces?

11 Respostas

rdgms

Hum…
richfaces é para ser utilizado com jsf…

S

Então não existe forma de integrar? Pois ele consegue integrar com Struts…
Se não houver o que posso usar para facilitar o uso do Ajax com o vraptor? Ouvi dizer do dwr, mas nunca usei, você sabe alguma coisa?

rdgms

Ae …
então quando trabalhei com VRaptor eu ultilizei o JQuery…

renanreismartins

também utilizo mto o JQuery…

um framework legal também é o extjs www.extjs.com

abraços

S

Então, eu pensei que existisse alguma forma de se usar ajax com tags e/ou Java mesmo, porque não sei quase nada de javascript, mas se é o único jeito… Eu aprendo javascript, já tava na hora de cria vergonha na cara e aprender pelo menos o básico, para o que preciso

S

Extjs num conheço, mas vou dar uma lida nos recursos, obrigado

rdgms

Então a proposta do JQuery e fazer coisas interresantes… sem utilizar muito javascript… você trabalha praticamente chamando metodos apartir que algum componente html…
por exemplo carregar algo dinamicamente em uma dic

$('div').load('');

ai vai…
ve oque você quer utilizar , oque é melhor para o seu projeto…
ai qualquer duvida poste aqui…

flw!!! boa sorte …

S

Bom Obrigado a todos, realmente eu sei que o jquery elimina ao máximo javascript porém ainda é javascript, vou estudar mais qualquer coisa pergunto pra vocês, pensei que existisse algum framework java que esconde-se o javascript como o richfaces para o vraptor.

renanreismartins

se vc eh desenvolvedor web, javascript eh essencial…

a questao de expor o js ai nao eh um problema do vraptor, isso é apenas a maneira como frameworks action based trabalham.

Caso queira trabalhar de forma integrada escolha um framework component based como o jsf …

avalie qual o melhor para o seu caso.

abraços

von.juliano

Dê uma olhada no ZK:

http://www.zkoss.org/zkdemo/userguide/

Flw! :thumbup:

S

Ainda não tive tempo de ver tudo, mas bom saber que existem tantas bibiotecas assim que facilitem o trabalho.

Criado 10 de março de 2009
Ultima resposta 11 de mar. de 2009
Respostas 11
Participantes 4