Existe alguma forma fácil de se integrar Vraptor2 e RichFaces?
Vraptor2 com RichFaces
11 Respostas
Hum…
richfaces é para ser utilizado com jsf…
Então não existe forma de integrar? Pois ele consegue integrar com Struts…
Se não houver o que posso usar para facilitar o uso do Ajax com o vraptor? Ouvi dizer do dwr, mas nunca usei, você sabe alguma coisa?
Ae …
então quando trabalhei com VRaptor eu ultilizei o JQuery…
Então, eu pensei que existisse alguma forma de se usar ajax com tags e/ou Java mesmo, porque não sei quase nada de javascript, mas se é o único jeito… Eu aprendo javascript, já tava na hora de cria vergonha na cara e aprender pelo menos o básico, para o que preciso
Extjs num conheço, mas vou dar uma lida nos recursos, obrigado
Então a proposta do JQuery e fazer coisas interresantes… sem utilizar muito javascript… você trabalha praticamente chamando metodos apartir que algum componente html…
por exemplo carregar algo dinamicamente em uma dic
$('div').load('');
ai vai…
ve oque você quer utilizar , oque é melhor para o seu projeto…
ai qualquer duvida poste aqui…
flw!!! boa sorte …
Bom Obrigado a todos, realmente eu sei que o jquery elimina ao máximo javascript porém ainda é javascript, vou estudar mais qualquer coisa pergunto pra vocês, pensei que existisse algum framework java que esconde-se o javascript como o richfaces para o vraptor.
se vc eh desenvolvedor web, javascript eh essencial…
a questao de expor o js ai nao eh um problema do vraptor, isso é apenas a maneira como frameworks action based trabalham.
Caso queira trabalhar de forma integrada escolha um framework component based como o jsf …
avalie qual o melhor para o seu caso.
abraços
Dê uma olhada no ZK:
http://www.zkoss.org/zkdemo/userguide/
Flw! :thumbup:
Ainda não tive tempo de ver tudo, mas bom saber que existem tantas bibiotecas assim que facilitem o trabalho.