Meio noob a pergunta mas enfim:
Baixei o vraptor3 blank, importei no eclipse galileo, startei o tomcat, vi que ja tem o IndexController e o index.jsp em WEB-INF/jsp/index/index.jsp, mas como acessa?
Configurei o plugin do tomcat pro projeto (is a tomcat project), defini o context name pra /vraptor3 e o webroot pra /WebContent, ai tentei acessar localhost:8080/vraptor3 e nada, tentei /vraptor3/index nada, /vraptor3/index/index.jsp e nada.
Se eu crio um index.jsp ou index.html em /WebContent e acesso /vraptor3/index.??? funciona, mas como faz pra acessar o controller do vraptor? 
Thanks in advance 
lol descobri, tem que definir o webroot como /WebContent/WEB-INF/jsp, é isso mesmo ou foi sorte?
Aproveitando, to procurando documentação pra iniciar o aprendizado do vraptor3 mas não to encontrando, o que tem disponível é “só” o que ta na pagina do vraptor?
teoricamente o blank-project já vem configurado pra eclipse… é soh ir no import Project mesmo…
e colocar o content-root pra /WebContent/WEB-INF/jsp não é o certo…
qualquer coisa tenta renomear os arquivos classpath-example pra .classpath e project-example pra .project
[]'s
a documentação está em www.vraptor.com.br, e está em desenvolvimento ainda…
segunda feira vai ter um novo release, e a documentação vai estar bem melhor…
[quote=lucascs]teoricamente o blank-project já vem configurado pra eclipse… é soh ir no import Project mesmo…
e colocar o content-root pra /WebContent/WEB-INF/jsp não é o certo…
qualquer coisa tenta renomear os arquivos classpath-example pra .classpath e project-example pra .project
[]'s[/quote]
O classpath-example e o project-example sao identicos aos .classpath e .project que ja vem com o zip.
Só consegui fazer funcionar setando /WebContent/WEB-INF/jsp como webroot mesmo.
se vc fizer direto do blank-project, você consegue acessar pela url:
http://localhost:8080/vraptor-blank-project/
isso deveria funcionar e escrever “It works” na tela… o que aparece no console?
Vc tah com o eclipse WTP, e o projeto tá como Dynamic Web Project?
[quote]HTTP Status 404 - /vraptor-blank-project/
type Status report
message /vraptor-blank-project/
description The requested resource (/vraptor-blank-project/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.20[/quote]
Aparece isso tentando acessar direto.
Sim eu tenho o WPT instalado.
Eu dei um File -> Import -> Existing Projects Into Workspace, então não criei como Dynamic Web Project.
O projeto tá sem nenhum erro? no console do servidor acontece alguma exception? aparece que o projeto subiu?
existe uma aba Problems no eclipse, vê se tem algo lá
Só funciona configurando o webroot como eu falei mesmo, não da erro nenhum não.
Pelo menos ta rodando.
Estou com o mesmo problema. Mas no meu caso, vi que o .class da minha classe não está sendo exportado para o WEBINF. Tem que configurar algo a mais? estou usando o VRaptor 3.1.1
Se você importar o projeto vraptor-blank não é necessário fazer mais nada, pois esse projeto já está pronto para o eclipse.
Se você importar o projeto vraptor-blank não é necessário fazer mais nada, pois esse projeto já está pronto para o eclipse.[/quote]
Realmente tinha testado isso ontem, e funcionou. Na realidade o problema todo foi porque eu fui renomear o nome do projeto, aí o Eclipse não gostou muito não…rs. Vou seguir a sugestão dada pelo pai da criança, criar um Dynamic Web Project e copiar as coisas para esse projeto.
Obrigado a todos pela ajuda.