VRaptor3 - Context

7 respostas
yorgan

Bom dia pessoal,
Como eu faço para pegar o Context em uma classe Controller do VRaptor.
Não estou utilizando nenhum framework ou lib que não sejam as do tomcat ou que vieram no projeto limpo do VRaptor.

[]´s

Daniel

7 Respostas

Lucas_Cavalcanti

O context que você diz é o q?
o ServletContext?
o context root da aplicação?

yorgan

Quero um objeto tipo o ExternalContext do JSF para poder pegar o Request e Response.

[]´s

Daniel

Lucas_Cavalcanti

basta receber no construtor da sua classe o HttpServletRequest ou Response…

o que vc precisa fazer? será que o Result já não faz isso sem precisar passar pelo request ou response?

Paulo_Silveira

yorgan. se der pra fazer com Result, é sempre melhor, pois é bem mais facil de mockar para fazer testes unitarios depois.

senao, faca como lucas falou, declare no seu construtor o request e/ou response. e conte pra gente no que sentiu falta deles!

yorgan

É que estou pensando na estrutura de login, validação de usuário, permissões, etc…
Esse tipo de informação eu também mantenho no Result?

Obs. No tutorial fj28 isso é feito utilizando a anotação @Out, mas se não me engano ela é do Hibernate e minha idéia é inicialmente não utiliza-lo.

[]´s

Daniel

yorgan

Ah, uma coisa um pouco fora do tópico, mas acho que vale colocar aqui também.
No projeto limpo que eu baixei não veio o jar standard.jar e por isso as taglibs do JSTL não estavam carregando corretamente.

[]´s

Daniel

Lucas_Cavalcanti

Você pode colocar no Result tudo que for pertinente à requisição atual, os objetos que você quer
deixar disponíveis na jsp…

se você quer algo que fique disponível na sessão do usuário, você precisa criar componentes
SessionScoped:
Veja o final dessa página:
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/migrando-do-vraptor2-para-o-vraptor3/

Criado 25 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 3