Vraptor3 + Flex

13 respostas
M

Boa Tarde,

Estou estudando como integrar o Flex com Vraptor.
Seguindo essa linha, estou usando o Artigo abaixo como orientação. No entanto, esse artigo não é mais valido para o Vraptor3, pois pelo que encontrei nas buscas desse forum, descobri que a anotação @Remotable foi removida.

Se possível, gostaria que me exclarecessem alguns pontos:

1- A comunicação entre Flex e Vraptor é realizada através de objetos convertidos para notação Json! Estou correto?

2- Como realizo a postagen desses objetos pelo Vraptor e recebo no Flex e vice-versa?

3- Existe outro artigo que descreve como realizar essa comunicação no vraptor3?

Obrigado.

13 Respostas

G

A maneira mais simples é você usar o vraptor X flex com Json. No caso o vraptor retorna Json e seu flex acessa tranquilo.

@Remotable não existe mais no vraptor3, mas você pode usar algo assim:

public class UserController {

private final Result result;

public UserController () {
        this.result = result;
    }

public void find() {
        List<User> userList = [...]
        result.use(Results.json()).from(userList).serialize();
    }

}

Para receber json de forma transparente eu já não sei bem, mas isso o Lucas pode responder. O máximo que consegui pensar é algo na URL.

Lucas_Cavalcanti

para gerar json é do jeito que o garcia falou… consumir json ainda não está implementado no vraptor… vc vai ter que fazer requisições normais, passando seus parâmetros a partir do flex…

renzonuccitelli

No trabalho estamos usando SPRING+BlazeDS+Spring+Flex. Recomendo, a coisa fica parecida com um RMI da vida, bem fácil de fazer, além de usar o protocolo amf, te poupando banda já que mandar binário é bem menos custoso que mandar um Json ou XML. Além disso, vc ganha também a convesão Obj Java ->Obj Flex.

Lucas_Cavalcanti

se for usar a solução do spring dá pra fazer junto com o VRAptor, já que o vraptor roda dentro do spring…

renzonuccitelli