Paulo Silveira:
renzonuccitelli:
Mas voltando ao assunto do tópico, no caso do Flex, não vejo vantagem em acrescentar o VRaptor na jogada, vc vê alguma? Usando Spring com seu suporte ao BlazeDS, mais o Blaze DS, mais o Hibernate, as coisas viram praticamente um CRUD.
Ola Renzo
Voce tem razao. O BlazeDS vai bem mais direto caso voce so use Flex. Queremos que o VRaptor de suporte ao BlzeDS de maneira que voce possa compartilhar os componentes VRaptor que tenha criado. Dessa forma, caso voce tenha uma aplicacao que nao é puramente flex, pode trabalahr com flex E html puro de maneira simples se usar o VRaptor. Temos algumas dessas features planejadas para o 3.2, e se voce quiser dar sugestoes de features como essa, seria de grande valia para nos!
Abracos
Olá Paulo,
Realmente onde estou trabalhando estamos mexendo apenas com Flex (na realidade com o air, mas pro server side dá no mesmo).
Um enorme problema que passamos, e muitos desenvolvedores Java + Flex que usam o Spring+BlazeDS e o maldito LazyInitialization Exception do Hibernate. Na hora de serializar via BlazeDS sua classe, a sessão com o banco está encerrada, aí fica uma m… Workaround horrível é que todas nossas entidades estão Eager, até a gente encontrar uma solução melhor (se vcs fizesse isso no VRaptor, seria perfeito…hehe). Achamos um outro workaround, mas sinceramente, usar uma versão alterada de Hibernate me da calafrios…rs. Uma alternativa seria crar uma anotação estilo @Transient para que esse erro não acontece, fica a sugestão e se vcs fizerem isso, acredito que muita gente que está trabalhando com Flex/Air vai usar o VRaptor.
Outra coisa chata é ter que ficar anotando minhas classes em Flex dizendo a qual classe Java ela se refere. Seria muito bom ter um CoC de forma que classes Java e Flex com mesmo nome não precisassem ser mapeadas, simplesmente já soubessem pelo nome quem são suas correspondentes. sempre usamos os mesmo nomes, ai na hora de refatorar, temos que mudar a classe Java, classe Flex e também a anotação no Flex. Sugiro tb não usarem o famigerado XML para fazer o mapeamento, o Spring+ BlazeDS não usa e isso é muito bom.
O BlazeDS também não suporta o rmtp, somente o LiveCycle, que custa os olhos da cara. Dizem que esse protocolo é excelente para fazer streamming de videos, bem como fazer aplicações de chat sem fazer pooling. Assim, eu tinha dado uma pesquisada em outras alternativas, e encontrei o Red5. Assim como ele, há outros aplicativos free que suportam rtmp, mas realmente ainda não cheguei a testar pra dar uma opinião sobre o assunto.
Também tinha pensado realmente na vantagem para quem quer trabalhar com Flex e também HTML puro. Nesse caso, seria muito bom mesmo.
Enfim, espero ter contribuído, precisando de algo