VRaptor3 + Flexigrid + JSON

8 respostas
Cherubini

Olá pessoal,

blz?

estou testando um grid chamado flexigrid com o vraptor3 porem eu não estou conseguindo carregar os dados nele, o componente chama em modo debug meu metodo com passando o arquivo json e tals, porem não aparece nada !!!

A unica coisa que comecou a dar erro foi agora o jquery, que antes estava funcionando perfeito

Erro Jquery:

object is undefined
[Break on this error] length = object.length,

Controller:

@Path("/user.json")
	public void listUsers(){
		User user = userDao.getUserDao().listAll().get(0); 
		result.use(json()).from(user).serialize();
	}

View:

$("#flex1").flexigrid({
		url: '/JPM/user.json',
		dataType: 'json',
		colModel : [
			{display: 'ID', name : 'id', width : 40, sortable : true, align: 'center'},
			{display: 'Email', name : 'email', width : 250, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Password', name : 'password', width : 40, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Name', name : 'name', width : 250, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Rule', name : 'rule', width : 150, sortable : true, align: 'left'}			
		],
		buttons : [
			{name: 'Add', bclass: 'add', onpress : onClick},
			{name: 'Delete', bclass: 'delete', onpress : onClick},
			{separator: true}
		],
		searchitems : [
			{display: 'Email', name : 'email'},
			{display: 'Rule', name : 'Rule'},
			{display: 'Name', name : 'name', isdefault: true}
		],
		sortname: "id",
		sortorder: "asc",
		usepager: true,
		singleSelect: true,
		title: 'Users',
		useRp: true,
		rp: 15,
		showTableToggleBtn: true,
		width: 950,
		height: 200
	});

Se alguem tiver alguma dica, ficarei grato!

Obrigado.

8 Respostas

Cherubini

Coloquei a versão min do jquery 1.4.2 e agora o erro mudou para:

a is undefined
[Break on this error] a))();else c.error("Invalid JSON: "+a)...(d)if(i)for(f in a){if(b.apply(a[f],
P

A turma do vraptor esta em outra divisão do GUJ(http://www.guj.com.br/forums/show/23.java) é melhor vc postar esse problema lá !

Leandro-SP

Cherubini:
Olá pessoal,

blz?

estou testando um grid chamado flexigrid com o vraptor3 porem eu não estou conseguindo carregar os dados nele, o componente chama em modo debug meu metodo com passando o arquivo json e tals, porem não aparece nada !!!

A unica coisa que comecou a dar erro foi agora o jquery, que antes estava funcionando perfeito

Erro Jquery:

object is undefined
[Break on this error] length = object.length,

Controller:

@Path("/user.json")
	public void listUsers(){
		User user = userDao.getUserDao().listAll().get(0); 
		result.use(json()).from(user).serialize();
	}

View:

$("#flex1").flexigrid({
		url: '/JPM/user.json',
		dataType: 'json',
		colModel : [
			{display: 'ID', name : 'id', width : 40, sortable : true, align: 'center'},
			{display: 'Email', name : 'email', width : 250, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Password', name : 'password', width : 40, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Name', name : 'name', width : 250, sortable : true, align: 'left'},
			{display: 'Rule', name : 'rule', width : 150, sortable : true, align: 'left'}			
		],
		buttons : [
			{name: 'Add', bclass: 'add', onpress : onClick},
			{name: 'Delete', bclass: 'delete', onpress : onClick},
			{separator: true}
		],
		searchitems : [
			{display: 'Email', name : 'email'},
			{display: 'Rule', name : 'Rule'},
			{display: 'Name', name : 'name', isdefault: true}
		],
		sortname: "id",
		sortorder: "asc",
		usepager: true,
		singleSelect: true,
		title: 'Users',
		useRp: true,
		rp: 15,
		showTableToggleBtn: true,
		width: 950,
		height: 200
	});

Se alguem tiver alguma dica, ficarei grato!

Obrigado.

ae Cherubini,
Consegui serializar os dados para inserir no Flexigrid… porém como que eu jogo isso na View?
Dentro do jsp como fica o javascript? quais os imports que preciso?
aguardo resposta.
obrigado.
Leandro.

Guevara

Eu uso o Displaytag, mas têm uns problemas, para gerar pdf por ele só com iText 1.3.1, e como uso relatórios o iText usado é o 2.1.7, só posso usar um ou outro. Como relatório é primordial, já estou pensando em trocar o Displaytag por outro plugin para gerar a grid.
Só não uso o flexgrid pq pelo que está no site, só aceita json, eu capturo os dados na JSP usando <c:ForEach>.
Quem quiser testar outros plugins datagrid aqui têm um link:
http://www.webdesignbooth.com/15-great-jquery-plugins-for-better-table-manipulation/
Abraço!

Cherubini

Leandro,

Desculpe pela demora, eu estou viajando no momento e estou sem os meus arquivos do flexgrid aqui, mas para ajudar na view fica igual ao exemplo do site:

Quando voltar, enviarei meus arquivos para você!

Abraços

Leandro-SP

Cherubini:
Leandro,

Desculpe pela demora, eu estou viajando no momento e estou sem os meus arquivos do flexgrid aqui, mas para ajudar na view fica igual ao exemplo do site:

Abraços

Cherubini,
Consegui fazer aqui… está ok agora mas só falta a parte de paginação do flexigrid + vraptor3.
O meu json tá chegando com todos os valores da tabela e não só os 15 primeiros ou a segunda página com os valores de 16 até 30… ou de acordo com alguma opção/filtro da barra de paginação.
Você pode me ajudar com essa parte?
Aguardo resposta.
Obrigado.
Att,
Leandro.

Beto_Vilela

Leandro-SP:
Cherubini:
Leandro,

Abraços

Cherubini,
Consegui fazer aqui… está ok agora mas só falta a parte de paginação do flexigrid + vraptor3.
O meu json tá chegando com todos os valores da tabela e não só os 15 primeiros ou a segunda página com os valores de 16 até 30… ou de acordo com alguma opção/filtro da barra de paginação.
Você pode me ajudar com essa parte?
Aguardo resposta.
Obrigado.
Att,
Leandro.

Blz teria como vc me dar um help para visualisar os dados no jsp

Beto_Vilela

Blz teria como vc me dar um help para visualisar os dados no jsp

Criado 15 de julho de 2010
Ultima resposta 4 de set. de 2010
Respostas 8
Participantes 5