Estou configurando uma aplicação com Vraptor3, Spring + JDO para o Google App Engine, mas estou tendo problemas ao tentar persistir e recuperar os dados.
O Erro que é exibido no console diz que não é encontrada a classe org.datanucleus.DataNucleus, nem o jarfinder encontra essa classe.
[javac] error: Exception thrown while constructing Processor object: java.lang.NoClassDefFoundError: org/datanucleus/NucleusContext
Muito obrigado
@trgpwild ,
nunca usei JDO, muito menos com o GAE, então não sei nem como te ajudar.
Até onde eu sei, JDO não tem um comportamento adequado no GAE, assim como o JPA, pois o BigTable não é um banco relacional, é NoSQL, então cedo ou tarde enfrentará problemas.
Se o projeto é novo e dá tempo de mudar o framework de persistencia, mude.
O Google publicou uma API que é o DataStore que representa a comunicação com o BigTable, e existem já alguns frameworks que utilizam essa API e acho que pode ser uma boa vc dar uma olhada
Da uma olhada em Objectify ou Twig
Se quiser saber mais, tem uma palestra do Sérgio Lopes no QCon 2010 em São Paulo, publicado a pouco tempo na InfoQ. Essa palestra ele fala das verdades e mitos atrelados ao GAE, além de citar alguns cases de sucesso utilizando o mesmo: http://www.infoq.com/br/presentations/appengine-google-cloud
espero ter ajudado!
abraço
de qqer forma isso:
java.lang.NoClassDefFoundError: org/datanucleus/NucleusContext
significa que falta o jar do datanucleus