VRaptor3 - Manter valores de ComboBoxes dinâmicos

tudo bom pessoal

tenho 3 ComboBoxes ( do HTML) na minha aplicação que são encadeados: um de região, um de cidade, e um de bairro

quando escolho a região, as cidades da região são carregadas no ComboBox de cidades e quando eu escolho a cidade, os bairros da cidade são carregados no ComboBox de bairros (tudo via AJAX, sem um total refresh da página)

meu problema é quando o usuário tenta salvar e um erro de validação ocorre no controller… não estou conseguindo manter as listas que já haviam sido carregadas via AJAX nos ComboBoxes de cidades e bairros quando o controller redireciona de volta para o JSP, e nem o item selecionado nestes ComboBoxes

alguma idéia de como implementar isto?

muito obrigado

faça validações via javascript também (com o JQuery validator por exemplo)

assim ele continua na mesma página e vc não precisa se preocupar com manter os comboboxes :wink:

muito obrigado pela rahpida resposta Lucas
infelizmente o padrao aqui da empresa nao me deixa fazer isto pois todas as telas seguem o modelo de validacao no servidor sem validacao via javascript

tenho q fazer isto no controller senao nao passa no QA daqui

existe alguma outra solucao?

vc tem que fazer a validação no controller também. A validação no cliente é só pra evitar chamadas desnecessárias no controller. Isso tb não é aceitável?

infelizmente n’ao
nenhum tela foi feita com validacoes javascript antes de enviar pro servidor
eu concordo totalmente com vc mas infelizmente nao posso passar por cima desta regra da empresa
sei q eh esquisito mas vc sabe como eh cliente neh… tb estranhei…

e nao to visualizando uma forma de manter estes valores nos combos

preciso manter a lisat de cidades e bairros qd volto do redirect de validacao do controller para o jsp

bom, teoricamente vc tem os ids da região, cidade e bairro…
só executar as ações javascript como se vc tivesse feito manualmente (seleciona o combo correto, chamada ajax, etc)

justamente
eh o q vou fazer
muito obrigado lucas
me ajudo muito
ateh

Dependendo da situação se tiver os id e a validação falhar pode enviar as listas para carregar as combos via result.include do controller

Outra forma que uso é popular usando o onload do body com jquery e ajax.