VRator e Spring-Data Mongodb

Olá a todos
Por alguns dias, andei pesquisando sobre o assunto e não encontrei muitas coisas (com relação ao Springdata-mongodb e Vraptor não tem nada interessante).
Gostaria de saber se alguém já configurou o VRaptor para acessar o MongoDB com o spring-data. Caso tenham algum Framework mais interessante, podem indicar, referencias?

Eu tentei de algumas formas, seguindo alguns tutoriais, mas no final eu sempre me embananava nos Constructs do Controller. e sempre me deparava com erros diversos (nullpointer, expected bean e outros provenientes do Spring)

desde já agradeço a força

Vai de Google Morphia, acho ele mais simples de trabalhar do que o Spring Data.
Qualquer dúvida posta ai.

O VRaptor não fica no seu caminho pra implementar esse tipo de coisa…

pegue qualquer tutorial de Spring Data ou desse Google Morphia e coloque @Component na classe que faz as lógicas correspondentes…

no máximo você vai ter que criar uma ComponentFactory para o equivalente ao Session/EntityManager desses caras

Olá, jweibe.
Muito obrigado pelo Help… Segui seu conselho e vi que realmente é mais facil e tranquilo seguir neste caminho. Estou trabalhando Morphia

Lucas, valeu por ter simplificado o contexto. desta forma, por incrível que pareça, clareou as ideias… criei um Factory, Model, Controller e pau na máquina.

Abraços à todos