[VTL]Library

Olá, bom dia.

Pergunta simples, mas cuja solução, apesar de procurá-la por um bom tempo, ainda não encontrei.

Como fazer uma maldita página de templates com as minhas macros, de maneira que possa acessá-las de qualquer outra página .vm?

Tentei criar o arquivo VL_Global_algumacoisa.vm em várias pastas diferentes, tentei colocar minhas macros no arquivo webwork.vm … mas nada.

Alguém pode me dar uma luz?

eu coloquei o VM_global_library.vm em WEB-INF/classes.

funcionou na boa :slight_smile:

E então você só adicionou as macros lá dentro?

Não precisou mexer nas configurações do velocity? (eu tenho um problema sério com isso hehe)

Valeu!

[quote=“LIPE”]E então você só adicionou as macros lá dentro?

Não precisou mexer nas configurações do velocity? (eu tenho um problema sério com isso hehe)

Valeu![/quote]

isto, não me lembro de mecher em outro arquivo. Coloquei as macros em VM_global_library.vm e ai foi só usar.

Aqui não funcionou … apesar do nome do arquivo estar condizente com o velocity.properties

Bizarro.

Alguma sugestão?

[quote=“LIPE”]Aqui não funcionou … apesar do nome do arquivo estar condizente com o velocity.properties

Bizarro.

Alguma sugestão?[/quote]

eu tenho isto em casa numa aplicação com webwork, quando eu chegar lá eu vejo minha configuração e lhe passo.

Valeu mesmo cara :smiley:

dae,

aqui em casa estou usando o WW2, aparentemente não tem nenhum arquivo de configuração, eu acho que este VM_global_library.vm é default.

o meu VM_global_library.vm está em WEB-INF/classes e funcionou.

Uma coisa que vc pode tentar, eu fiz aqui e deu certo: colocar em WEB-INF/ um arquivo velocity.properties, em WEB-INF/ junto com o web.xml.
Entao neste arquivo vc coloca:

velocimacro.library = webwork.vm, tigris-macros.vm,ricardo.vm

ai por exemplo, eu posso colocar minhas macros no arquivo “ricardo.vm”, para isto basta colocá-lo em WEB-INF/classes.

Aparentemente é só isso, no resto eu tenho os jars do WW2 e Hibernate no meu classpath.

Cara, eu estou trabalhando com ww1.4

Eu fiz exatamente da maneira que você falou, mas não funcionou :frowning:

Ainda não descobri um jeito de conseguir mudar o meu velocity.properties … toda santa vez que o tomcat é iniciado, dentro da pasta 'app\work\loader\org\apache\velocity\runtime\defaults
é criado um velocity.properties (que só existe enquanto o tomcat está rodando) com suas propriedades default … não consigo nem mudar o velocityCount para 0 …

Bom, valeu mesmo pela ajuda cara :smiley: