[VTL]Library

8 respostas
_fs

Olá, bom dia.

Pergunta simples, mas cuja solução, apesar de procurá-la por um bom tempo, ainda não encontrei.

Como fazer uma maldita página de templates com as minhas macros, de maneira que possa acessá-las de qualquer outra página .vm?

Tentei criar o arquivo VL_Global_algumacoisa.vm em várias pastas diferentes, tentei colocar minhas macros no arquivo webwork.vm … mas nada.

Alguém pode me dar uma luz?

8 Respostas

ricardolecheta

eu coloquei o VM_global_library.vm em WEB-INF/classes.

funcionou na boa :slight_smile:

_fs

E então você só adicionou as macros lá dentro?

Não precisou mexer nas configurações do velocity? (eu tenho um problema sério com isso hehe)

Valeu!

ricardolecheta

“LIPE”:
E então você só adicionou as macros lá dentro?

Não precisou mexer nas configurações do velocity? (eu tenho um problema sério com isso hehe)

Valeu!

isto, não me lembro de mecher em outro arquivo. Coloquei as macros em VM_global_library.vm e ai foi só usar.

_fs

Aqui não funcionou … apesar do nome do arquivo estar condizente com o velocity.properties

Bizarro.

Alguma sugestão?

ricardolecheta

“LIPE”:
Aqui não funcionou … apesar do nome do arquivo estar condizente com o velocity.properties

Bizarro.

Alguma sugestão?

eu tenho isto em casa numa aplicação com webwork, quando eu chegar lá eu vejo minha configuração e lhe passo.

_fs

Valeu mesmo cara :smiley:

ricardolecheta

dae,

aqui em casa estou usando o WW2, aparentemente não tem nenhum arquivo de configuração, eu acho que este VM_global_library.vm é default.

o meu VM_global_library.vm está em WEB-INF/classes e funcionou.

Uma coisa que vc pode tentar, eu fiz aqui e deu certo: colocar em WEB-INF/ um arquivo velocity.properties, em WEB-INF/ junto com o web.xml.
Entao neste arquivo vc coloca:

velocimacro.library = webwork.vm, tigris-macros.vm,ricardo.vm

ai por exemplo, eu posso colocar minhas macros no arquivo “ricardo.vm”, para isto basta colocá-lo em WEB-INF/classes.

Aparentemente é só isso, no resto eu tenho os jars do WW2 e Hibernate no meu classpath.

_fs

Cara, eu estou trabalhando com ww1.4

Eu fiz exatamente da maneira que você falou, mas não funcionou :frowning:

Ainda não descobri um jeito de conseguir mudar o meu velocity.properties … toda santa vez que o tomcat é iniciado, dentro da pasta 'app\work\loader\org\apache\velocity\runtime\defaults
é criado um velocity.properties (que só existe enquanto o tomcat está rodando) com suas propriedades default … não consigo nem mudar o velocityCount para 0 …

Bom, valeu mesmo pela ajuda cara :smiley:

Criado 12 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 13 de fev. de 2004
Respostas 8
Participantes 2