WANs, MANs, LANs e...... HAN?

11 respostas
betonit

Meus caros,

Vocês com certeza já ouviram falar em WANs, MANs e LANs. Mas agora tem uma nova sigla para decorarmos: HANs - Human Area Network. Eu pelo menos não conhecia!

O Conceito da HAN é utilizar o próprio corpo humano para transmitir dados a uma velocidade de até 10Mbps.

Olhe a reportagem completa abaixo.

http://www.redtacton.com

O q acham :?:

Sem +!

11 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Ué? 1 de abril de novo?

cv1

Ja tao falando dessa tecnologia desde que eu me conheco por gente, e desde entao eu me pergunto:

Pra que?!

Ainda nao responderam essa pergunta de maneira satisfatoria, por incrivel que pareca. Se for pensar, eh mais um carro voador: traz mais problemas do que resolve, mas eh lindo de se pensar.

bandrade

o unico HAN q presta… é o HAN SOLO… ehehehe… ((;

smota

cv:
Pra que?!
Ainda nao responderam essa pergunta de maneira satisfatoria, por incrivel que pareca.

Hummmm … essas idéias não te satisfazem?

Eu particularmente gostei dessas:

Potential for use as communication method with devices inside the human body

e detestei essas:

Pelo menos vi mais vantagens do que desvantagens :lol:

louds

Eu só consigo ver o lado ruim da coisa.

Imagina todo mundo usando isso segunda as 8 da manha pegando o metro. Com aquele espreme-espreme vai ser um caos.

Transmissão de virus. Imagine que com isso o contato físico com outra pessoa vai poder transmitir outros tipos de virus que não DSTs.

Privacidade, você nunca vai saber direito onde está pisando.

cv1

Eu consigo ver um outro tipo de tecnologia similar funcionando MUITO bem: contato entre aparelhos moveis.

Ja tentou passar o numero do seu telefone ou uma foto que vc acabou de tirar pra alguem? E se fosse so encostar um telefone no outro pra fazer a transmissao? :slight_smile:

bandrade

vcs jah viram aquele filme possuidos?? ahahahaha…

Time is on my side, yes it is!! ((;

louds

Bluetooth com OBEX já faz isso muito bem. O que seria legal é se tivesse como ordenar a lista de aparelhos pela distancia, afinal é mais provavel você transmitir para a pessoa do teu lado que a no outro canto da sala.

betonit

Bluetooth com OBEX já faz isso muito bem. O que seria legal é se tivesse como ordenar a lista de aparelhos pela distancia, afinal é mais provavel você transmitir para a pessoa do teu lado que a no outro canto da sala.

GPS n poderia fazer isso?
:roll:

cv1

Nao, GPS nao tem essa precisao toda, e ia precisar que os outros dispositivos disponibilizassem as suas localizacoes GPS via bluetooth pros vizinhos, o que tem la suas implicacoes de seguranca e privacidade.

farribeiro

Vou fazer um off para conhecimento de todos. mais detalhes : http://www.google.com/

Existem varios tipos deste GPS, que na verdade o que a maiora compra são os :

:arrow: GPS de navegação, muito bruto no seu resultado, muito requisitado por viajantes e pescadores(este teve a idéia de não usar a boia) que varia até 15 metros. Seu custo é 500 a 1.000 reais.

:arrow: GPS geodésicos, são pró-processado, isto é, que necessita tempo equivalente a 1 hora, dois aparelhos, e software para fazer o calculo com precisão em milimetros. Seu custo varia de 15 mil a 30 mil.

:arrow: GPS de tempo real, eles te dão a informação precisa em tempo real, com uma desvantagem, você necessita pagar mensalmente para o orgão americano para utilizar este serviço(2.500) mensalmente. necessário de aparelho próprios como gps geodésicos.

Criado 25 de junho de 2005
Ultima resposta 27 de jun. de 2005
Respostas 11
Participantes 7