É válido compilar o projeto em ambiente windows, ou seja, gerar o war da aplicação e jogar o war, compilado no windows, em um servidor linux?
Teria algum problema quanto a isso? Se tiver qual a melhor maneira de colocar o projeto em produção?
War do Windows para linux
3 Respostas
Não há problema em gerar o war no windows e colocar em produção no linux. Eu faço isso há muito tempo e não tive problema.
eh nao há problemas algum, na verdade quem vai subir e executar o WAR é um servidor de aplicaco e nao o S.O. Tantos faz se o WAR foi gerado no linux ou windows, isso nao faz a diferenca. lembre-se isso eh java executa em qualquer lugar 
abraco,
Perguntei isso, porque a um tempo atrás fiz uma aplicação que fazia várias requisições sockets para outros servidores e estas requisições tinham que ter o maior desempenho possível.
E o java foi escolhido por causa de sua portabilidade, mas para a minha surpresa a aplicação tinha desempenhos diferentes, quando compilada no windows e colocada para rodar no linux.
Eu sei que o java roda tanto em windows, como em linux, mas será que o desempenho é o mesmo, quando compilamos um programa no windows e colocamos ele para rodar no linux ou vice-versa?