War no NetBeans

8 respostas
J

Gostaria de saber como que faço para gerar o .war do meu projeto no netbeans, sei que no eclipse existe a opçao de exportar, mas nao achei nada parecido no netbeans.

Alguma dica?

8 Respostas

Dan_xD

Apenas mande dar um “Build” na sua aplicação, assim ele gera o arquivo .war automaticamente na pasta do seu projeto dentro de uma pasta. Agora não me recordo o nome da pasta mas ela vai estar dentro da pasta aonde fica o seu projeto.

adriano_si

pasta dist

J

Eu fui nas propriedades do projeto e mandei construir, onde veio as opçoes de limpar e construir, propriedades do projeto e ok, mas nenhuma delas gerou nada na pasta “dist”, apenas tenho uma outra pasta chamada “javadoc”.

Gera dentro da pasta dist, ou dentro dessa pasta javadoc, pois procurei algo com .war e nao achei nada, creio que nao devo ter dado o build certo.
É esse o procedimento?

J

Na verdade agora “deu certo”, mas acontece esse erro:

Deleting directory D:\Leite_Novo\Leite\build
D:\Leite_Novo\Leite\nbproject\build-impl.xml:961: Unable to delete file D:\Leite_Novo\Leite\build\web\WEB-INF\lib\jsf-impl-2.0.2-FCS.jar

Sabe me dizer o que pode ser?

Dan_xD

A opção “Limpar e Construir” apenas apaga a pasta “dist” e a pasta “build”(a pasta com os fontes compilados) se não me engano e cria elas de novo. Veja no console de saida se não está gerando erro ao “Construir”( ou o “Limpar e Construir” o projeto. As vezes o NetBeans da uns bug’s e tem que fecha-lo e abrir de novo para voltar a funcionar.

Se o seu projeto estiver rodando, com a aplicação no servidor e ele estiver ligado, você não vai conseguir “Limpar e Construir” o projeto.

PS: Qual a versão do seu NetBeans?

J

Dan xD:
A opção “Limpar e Construir” apenas apaga a pasta “dist” e a pasta “build”(a pasta com os fontes compilados) se não me engano e cria elas de novo. Veja no console de saida se não está gerando erro ao “Construir”( ou o “Limpar e Construir” o projeto. As vezes o NetBeans da uns bug’s e tem que fecha-lo e abrir de novo para voltar a funcionar.

Se o seu projeto estiver rodando, com a aplicação no servidor e ele estiver ligado, você não vai conseguir “Limpar e Construir” o projeto.

PS: Qual a versão do seu NetBeans?

Entao, agora que eu fiz esse limpar e construir, meio que destruiu meu projeto, nao abre mais nada…

nao sei se já viu esse erro que antes nao acontecia…

?Warning: This page calls for XML namespace http://primefaces.prime.com.tr/ui declared with prefix p but no taglibrary exists for that namespace. 
?Warning: This page calls for XML namespace http://primefaces.prime.com.tr/ui declared with prefix p but no taglibrary exists for that namespace.

a versao é 6.9.1

Dan_xD

Ele está dando um erro na sua taglib do PrimeFaces. Pelo que deu para perceber pelo Warn que ele deu, é que a taglib não foi encontrada. As bibliotecas estão certas? O seu projeto foi criado e configurado tudo pelo NetBeans? Ele está apresentando algum erro de referencia no seu projeto(Fica geralmente um icone de exclamação em amarelo no projeto)?

J

Cara, deu pau nas libs mesmo, tive que excluir e add todas novamente…nao sei pq, mas funcionou

Obrigado!

Criado 4 de março de 2011
Ultima resposta 4 de mar. de 2011
Respostas 8
Participantes 3