Olá! Importei para a minha aplicação o com.sun.awt.AWTUtilities e agora estou recebendo um warning estranho, nunca tinha visto antes
Compiling 1 source file to D:\...\build\classes
D:\...\src\...\JanelaPrincipal.java:14: warning: com.sun.awt.AWTUtilities is Sun proprietary API and may be removed in a future release
import com.sun.awt.AWTUtilities;
D:\...\src\...\JanelaPrincipal.java:1120: warning: com.sun.awt.AWTUtilities is Sun proprietary API and may be removed in a future release
AWTUtilities.setWindowOpacity(sobre, 0.8f);
wth?!
Pode-se usar isso? é erro(não da compilação, mas sim do proprio warning)? Tenho que comprar licença? Afinal não entendi o warning…
Advertência: com.sun.awt.AWTUtilities é uma API proprietária da Sun (ou seja, você não deve esperar encontrá-la em uma outra JVM, como a da IBM ou da BEA) e pode ser removida em uma versão futura (ou seja, pode ser que AWTUtilities seja promovida para o JDK e mude de pacote - para java.awt, por exemplo - ou seja removida mesmo, o que é pouco provável)
Não é um “erro de compilação”, e você não precisa comprar ou pagar nada à Sun.
Eu estou recebendo o mesmo aviso e o JAR abre e depois fecha sem apresentar o programa, enquanto no Netbeans funciona perfeitamente.
Essa é a única mensagem de “erro” apresentada no console quando construo. O que pode ser?
O setOpacity não resolve. eu preciso da AWTUtilities mesmo.
Eu estava tentando abrir com o java.exe ao invés do javaw.exe, para poder ver alguma mensagem de erro e percebi que o Java não está encontrando ou carregando a classe principal, sendo que no Netbeans eu já defini esta classe, ja verifiquei e tudo.
Depois eu resolvi criar um outro projeto com uma classe comum e pus um System.out.println() para apresentar alguma saída e deu o mesmo problema. Com a classe principal definida e tudo.
Alguma sugestão do que pode ser?
Provavelmente o manifest gerado pelo Netbeans está sem a classe principal indicada dentro. Não sei te ajudar pois uso o IntelliJ Idea e não o Netbeans.
Então, nesse link que você colocou está que o AWTUtilities.setWindowOpaque(boolean) que é o método que eu estou usando, fala que o correspondente no JDK 7 seria utilizar a classe Color e alterar o parâmetro alfa, e isso quando eu testei não me apresentou o resultado que eu queria (posso ter feito algo errado), então achei mais simples utilizar o setWindowsOpaque mesmo.
De qualquer forma agora estou reinstalando o JDK, JRE e Netbeans por causa da insistência dele de não encontrar nenhum arquivo .class.
Eu criei uma classe aqui para testar, compilei pelo Prompt de Comando e depois tentei executar pelo próprio cmd. Ele não carregou o arquivo.
Eu não sei o que é. Espero que reinstalar resolva.
Então, reinstalei tudo: JDK, JRE, Netbeans. Coloquei, ao invés do AWTUtilities.setOpaque, o Window.setBackground(Color).
Continua a mesma coisa. Não abre o .jar, só no Netbeans.
Alguma coisa que falta eu fazer?