Warning: Supported source version 'RELEASE_8' Jasper Report

Bom dia pessoal, estou tentando fazer um relatorio usando o jasper report, porem ao clickar no menu nada acontece, ao debugar aparece o seguinte warning:

warning: Supported source version ‘RELEASE_8’ from annotation processor ‘net.sf.jasperreports.annotations.processors.properties.PropertyProcessor’ less than -source ‘17’

Estou usando TIBCO Jaspersoft Studio para construir o relatorio, o JAVA 17 & o JDK 17, e o apache netbeans 13

Menu relatorio actionperfomed:

private void JMenuRelatorioActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                               
    //chamada carregar relatorio
    this.dispose();
    
    try
    {
        
        //cria objeto do tipo connection conexao passando novo Conexao(conexao.java) chamando metodo conectar
        Connection conexao = new Conexao().Conectar();  
    
        URL url = getClass().getResource("/src/SemurrCEI/relatorio/Equipamento.jrxml");
        
        JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(url);
        
        JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport,null, conexao);
        
        JasperViewer jasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint,false);
        
        jasperViewer.setVisible(true);
        
    }
    catch(JRException ex)
    {
        
        
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Error ao gerar relatorio!");
        
    } catch (SQLException ex) {
        Logger.getLogger(TelaPrincipal.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }    
    
}                                             

É que a versão do JasperReports que você está usando é compatível com Java 8 e você está usando Java 17.

Outra alternativa que eu posso usar no lugar do jasper report?