Warning - "the assigned value is never user" - Como proceder?

4 respostas
jaspionTI

Boa noite pessoal

Estou com um problema muito chato usando o netbeans

Toda vez que altero o valor de uma variável o netbeans da um “warning” e diz:

“the assigned value is never user”

Em seguida quando clico aparece “configure unused assignment” HINT

Quando chego lá não sei o que fazer pra essa merda para de da esse aviso

É fogo pq as aplicações que estou fazendo não estão gerando erros que nunca geraram por causa disso
é como se não funcionasse no código

Vou da um exemplo de um código qualquer:

//

int i = 0;

if(j == 2){

i = 3; // que o erro acontece. Tipo , não posso mais alterar o valor de uma variável	

}

Como devo proceder ? Isso nunca me ocorreu antes em nenhuma linguagem inclusive com o próprio java Não sei se fui claro o suficiente

desde já agradeço a todos

4 Respostas

pmlm

A mensagem já diz tudo, a variável não é usada. Se o teu código já está terminado, estás a utilizar uma variável que não era necessária. Senão, o mais provável é que vás usar essa variável mais abaixo e o warning desaparece.

davidbuzatto

O NetBeans está inferindo, pelo o código que você escreveu, que j nunca será igual a 2, então ele fala: ó, o 3 que você está atribuindo à variável i nunca vai ser usado. Ou seja, é um código inalcançável.

[]'s

pmlm

davidbuzatto:
O NetBeans está inferindo, pelo o código que você escreveu, que j nunca será igual a 2, então ele fala: ó, o 3 que você está atribuindo à variável i nunca vai ser usado. Ou seja, é um código inalcançável.

[]'s

Na realidade está é vendo que o i nunca será utilizado depois de ser atribuído o 3.

jaspionTI

davidbuzatto:

[]'s

Valeu pela explicação. Vou dar uma olhada no código quando chegar em casa.

[]s

Criado 21 de janeiro de 2012
Ultima resposta 23 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3