Galera, não sei se é uma pergunta boba ou não mas é mais uma curiosidade.
Os malditos warnings no eclipse? Eles tem algum impacto no sistema, eu pergunto isso pois trabalho com um sistema que possui cerca de 6k warnings, isso mesmo O.o.
Minha vontade era sair caçando todos e sair corrigindo, me incomoda toda vez que compilamos uma nova release, está lá… mais uma pancada de warnings.
Mas a pergunta é, pros arquivos fontes compilados, pro sistema em si. Isso tem algum impacto ?
Não tem impacto algum para o seu sistema. Os warnings são apenas um recurso da ferramenta para avisar que certos trechos de código foram escritos, por exemplo, avisando que você não está tipando suas Collections ou então avisando que você não está criando a variável serialVersionUID para classes que são Serializable.
Você pode configurar os tipos de warnings que deseja que sejam mostrados pela ferramenta também.
[]'s.
Omeganosferatu
Foi o que eu imaginei, só queria confirmar.
Valeu kaique.
pcalcado
Impacto no seu sistema tem, eles geralmente indicam problemas com seu código que vão te causar noites mal-dormidas e dificuldade de refactoring. Problemas no binário não.
alucardeck
bom… eu sempre zero eles…
gosto de caçar 1 por 1 ateh deixar o codigo “limpo”…
na verdade nem deixo acumular, assim q aparece 1 eu jah elimino =P
Omeganosferatu
Humm entendi, a minha dúvida é exatamente essa, o pessoal aqui não se importa com os warnings e não faz questão de corrigi-los.
Mas na verdade não implicaria por exemplo em uma perda de performance, ou algum outro tipo de bug. Apenas dificulta manutenção, refactoring, etc ?
Tipo em tempo de execução eu não vou ter nenhuma diferença ( pensando que o sistema não possui nenhum erro, apenas warnings ) ?
Vlw.
Rafael_Nunes
Caraleo, 6K!
Imagino se rodar um FindBug, PMD, CheckStyle aí o que acontece…
Rubem_Azenha
Caraleo, 6K!
Dependendo do sistema, só rola rodar um desses aí se for para gerar relatório HTML, se não trava a IDE.
Omeganosferatu
Rubem Azenha:
Caraleo, 6K!
Dependendo do sistema, só rola rodar um desses aí se for para gerar relatório HTML, se não trava a IDE.
Com certeza seria o que acontece aqui.
Penso em sugerir uma refatoração geral, porém me falta o dominio da regra de negócio e tempo.
Mas enfim. Valeu pelas opiniões galera
rollei
os warnings podem causar problemas sim. em especial o warning ‘deprecated’
como jah foi dito erro no binario nao vai ter, mas geralmente metodos que sao marcados como depreciados tem uma implementacao pior, pode ser por varios fatores:
vou dar um exemplo que aconteceu comigo. recebi um codigo aqui que tava usando um metodo depreciado … antes de mais nada vou explicar o que o programa deveria fazer. eh uma pagina que vai receber um arquivo do tipo .odt(openoffice) escrever uma numeracao no inicio do documento, colocar uma marca dagua e salvar no servidor. bem, como o que a gente queria fazer nao parecia ser muito dificil e a api que estao fazendo para mecher com documento openoffice ainda esta em desenvolvimento e requer que o usuario tenha o br. office instalado na maquina resolvemos fazer as classes para “dezipar”, mudar o documento e ‘zipar’ de novo
bem como eu disse tinha metodo na classe que esse cara me deu que estava depreciado e por causa disso todas os caracteres mais diferentes estavam sendo trocados por uma interrocacao na hora que ele esta salvando o documento