Web 2.0 com Ajax

Boa Noite pessoal,

eu sou novo no Fórum e gostaria de alguma opinião sobre um pequeno problema. Já trabalhei com JSF (RichFaces, Myfaces e Ajax4jsf) e achei incrível a quantidade de recurso disponíveis.  Hoje me deparei com uma situação em que o projeto que fui alocado, foi iniciado usando Struts (Não é o STRUTS 2) e precisa ter uma camada client RICA, ou seja, deverá usar Ajax (imagino DWR). Será que existe algum outro framework parecido com o RichFaces, por exemplo, para eu usar com essa versão antiga do struts? Preciso usar muitos recursos dinâmicos (ajax) para essa aplicação. Oq vcs me recomendam, além do DWR?

Obrigado,
Al Bundy

Com certeza Struts é algo que não irá te ajudar muito, a não ser que você crie seu próprio mecanismo para fazer chamada as actions, o que eu sinceramente desaconselharia.

Se estiver utilizando AJAX fora de uma aplicação JSF então DWR é a melhor solução. DWR unido a frameworks/APIs de componentes JavaScripts são excelentes para isso, um bom exemplo disso é o ExtJs, mas no final das contas você acaba por trocar as Actions do Struts por controller do DWR.

Enfim, em uma Java Magazine, de fevereiro acho, houve um artigo sobre Model3, lá se comentava sobre a integração do DWR com ExtJs.
Abraços e boa sorte!

Valeu! Vou ver oq consigo fazer! Infelizmente o pessoal não está com tempo para mudar o Struts pelo JSF , essa é a parte chata de trabalhar com TI, nem sempre conseguimos fazer algo legal da forma como gostaríamos em um tempo ridiculamente curto rs rs rs

Abraço
Al Bundy

[quote=rponte]Com certeza Struts é algo que não irá te ajudar muito, a não ser que você crie seu próprio mecanismo para fazer chamada as actions, o que eu sinceramente desaconselharia.

Se estiver utilizando AJAX fora de uma aplicação JSF então DWR é a melhor solução. DWR unido a frameworks/APIs de componentes JavaScripts são excelentes para isso, um bom exemplo disso é o ExtJs, mas no final das contas você acaba por trocar as Actions do Struts por controller do DWR.

Enfim, em uma Java Magazine, de fevereiro acho, houve um artigo sobre Model3, lá se comentava sobre a integração do DWR com ExtJs.
Abraços e boa sorte![/quote]