Web básico -> uso de Struts 2 -> como me assegurar/passar parâmetros vindos de uma requisição

boa tarde senhores,

Em primeiro lugar me desculpem por uma dúvida idiota e duplamente desculpas caso alguém postou exatamente isso e eu não tive acurácia suficiente para identificar conteúdo semelhante. nos livros de Struts 2 in Action e no livro do Ian Roughley (do InfoQ) não consegui descobrir como fazer isso.

Sou novo ao Struts 2, aliás nunca havia programado web e como eu devo passar parâmetros pra minha classe Action vindos dos widgets da view?

Exemplo:

<s:select name="customerCorp" cssClass="width: 200px" headerKey="1" headerValue="-- Please Select --" list="corpList" listKey="corpId" listValue="corpName" />

Gostaria de poder ‘manipular’ o ‘valor’ da opção selecionada dentro do meu código POJO da Action.
Como devo proceder?

A priori eu tenho uma variável de instância chamada corpList que é uma simples Collection contendo objetos de um POJO chamado Corp.

O POJO Corp contém atributos como corpName e corpId seguindo tradicionalmente a convenção de JavaBeans da Sun.

A minha intenção em se ‘ter’ os valores dos widgets html usando tags struts é para poder ‘guardar’ tais valores pra serem usados em algumas queries que vão determinar o conteúdo de outros selects.

Eu agradeço qualquer ajuda.

opa… boa tarde…

então… não entendi mto bem uq vc quis dizer…

vc quer saber qual o valor foi selecionado?

se for isso qndo vc der submit para uma action, os valores serão passados pela request e irão cair dentro dos getter e setters da action…

se vc der submit no select de exemplo, o valor selecionado cairia no atributo customerCorp da action, desde que o método setCustomerCorp exisitisse na action…

se não for nada disso, por favor explique novamente…

espero ter ajudado

Muito obrigado, mgarcia.

Era isto mesmo.

Olá, eu sou neófito em programação e estou montando minhas primeiras Action e ActionForm do Struts para um caso de uso de consulta parametrizada.
Saberia dizer se a classe que estende a ActionForm do Struts pode receber outros métodos diferentes dos setters e getters e do validate???
E na Action, pode ter outros métodos além do execute?
Tentei fazer isso e o resultado é que o struts simplesmente não “achou” a Action, apesar de eu ver na JSP (onde eu pus um método GET) que a request passou os parâmetros que eu preenchi.
Abç a todos e obrigado.