Ola, se alguem puder me ajudar
Preciso usar Ajax em um projeto web, mas já li varias opinioes
IceFaces por exemplo uns falam bem outros mal,
agora tem o projeto jBoss Ajax…
É que fica dificil para quem está começando
Obrigado
Ola, se alguem puder me ajudar
Preciso usar Ajax em um projeto web, mas já li varias opinioes
Obrigado
cara eu usaria DWR…
bom dia…
segue um link para referencia:
https://dwr.dev.java.net/
Ola, se alguem puder me ajudarPreciso usar Ajax em um projeto web, mas já li varias opinioes
Obrigado
Bom dia,
como conselho, eu diria pra voce primeiramente fazer um levantamento de que tipo de soluçao vai precisar no teu projeto, e com isso, buscar qual modo atende melhor.
Tando DWR, Dojo, Icefaces, GWT… tem vantagens e desvantagens, e escolher por uma ou outra vai depender em qual vc pode tirar mais vantagens.
Alias, acho que pra tudo é assim… hehe
Abraço.
Tambem concordo com o capiwarrior veja qual o objetivo da sua aplicacao e pesquise para ver quem se encaixa.
Uso muito o DWR…pode ver alguns artigos aqui.
http://www.handersonfrota.com.br/?page_id=12
Boa sorte
Uma coisa que esqueci de comentar…se quiser uma dica…la vai…
Uso em projetos mais ou menos a seguinte estrutura…
Em um projeto que nao quero ou nao posso utilizar por algum motivo algum frameworks de controle como struts e outros…
DWR —> Fica responsável pelo controle, qualquer chamada as classes de negocio passam por ele, nao existe um servlet java, apenas a classe do DWR como Facade, dependendo do tamanho do sistema divida em modulos.Claro que com a parte de segurança implementada…filter, controle de acesso, validacao e etc…
YUI e/ou EXT —> camada view, ou seja a tela em si…e se comunicando com o DWR.
Quando tenho um sistema que preciso utilizar um frameworks de controle como o struts eu sigo mais ou menos essa estrutura…
Struts ou webworks e etc --> Controle(Actions), segurança e etc…
DWR —> Sem integração direta com o struts, tendo uma segunda camada de controle, mais aproveitando a parte de segurança do struts e as actions. Se vc fizer o sistema bem divido, ou seja, regras de negocio na classe de regras de negocio(POJOS etc…) e a sua action eh apenas para dispachar e repassar o resultado desses metodos o sistema fica ainda mais redondo e flexivel pq a partir do momento que vc nao quiser mais o struts ou o dwr a migracao eh baba…pois vc so vai mudar o jsp praticamente.
ou
DWR —> com a integracao com struts, mais nesse caso usaria o struts 2.0 que isso ja vem embutido…(essa solucao so usei como aprendizagem, testes… nada em sistema real ainda…)
YUI e/ou EXT —> camada view, ou seja a tela em si…e se comunicando com o DWR.
Bem claro que isso depende do teu contexto, proposito do sistema e etc…mais essa é uma estrutura básica…tirando a do struts 2.0 as outras eu atesto, pois ja usei em város projetos de grande porte, como no sistema principal do Detran/Ce que foi struts e DWR(como segunda camada de controler).
Qualquer dúvida manda mensagem no post ou manda um email direto pra mim…
abraços e espero ter ajudado.