Provavelmente voce tem, dentro do seu classpath, jars de versoes incompativeis da biblioteca de log do SL4J.
Voce deve estar, por exemplo, com a sl4j-api-1.5.8.jar e a sl4j-log4j-1.x.y.jar. Esses números precisam bater.
Paulo
G
garcia-jj
É apenas comigo ou dependendo do número de posts dentro desse subfórum a listagem dos posts não aparece corretamente?
Nesse momento apenas esse post aparece na primeira página, e os demais nas paginas posteriores. Porém os posts subsequentes na página 1 não aparecem em lugar algum.
L
Lita_Mclean
troquei alguns jar’s…e retirei uns que não era nescessario…mas ainda aparece esse:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/dom4j/DocumentException
at br.com.caelum.goodbuy.teste.AdicaoDeProduto.main(AdicaoDeProduto.java:14)
???
G
garcia-jj
Adicione o jar dom4j, que é dependencia do hibernate.
No diretório onde você encontra os jars um arquivo que lista todas as dependencias, que fica em lib/mandatory/dependencies.txt.
sammers21
Posta sua AdicaoDeProduto.java e como você passa o parametro pra ela!
L
Lita_Mclean
então…esta assim:
public class AdicaoDeProduto {
publicstaticvoidmain(String[]args){AnnotationConfigurationconfiguration=newAnnotationConfiguration();configuration.configure();SessionFactoryfactory=configuration.buildSessionFactory();Sessionsession=factory.openSession();Produtoproduto=newProduto();produto.setNome("Prateleira");produto.setDescricao("Uma prateleira para colocar livros");produto.setPreco(35.90);Transactiontx=session.beginTransaction();session.save(produto);tx.commit();}
}
sammers21
Seu cod esta OK veja as alterações que o Paulo Silveira lhe falou!
Ramon.Onix
Eu tbm estou estudando com essa apostila da Caelum [GRANDE].
Mas fiquei com uma dúvida, pode até ser muito besta, mas não consegui localizar na apostila.
seguinte: [color=red]“O pacote br.com.caelum.goodbuy é importante porque nós indicamos no arquivo web.xml onde deixaríamos nossas regras de negócio.”[/color]
A dúvida é… Como ele fez isso :?: :roll: :oops:
L
Lita_Mclean
então ja coloquei o dom4j-1.6.1.jar qdo rodo o promgrama aparece:
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)…
ai coloquei na lib mysql-connector-java-3.1.12.jar, mas aparece:
Exception in thread “main” org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: >org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
at org.hibernate.dialect.resolver.DialectFactory.constructDialect(DialectFactory.java:160)
at org.hibernate.dialect.resolver.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:100)…
:?:
L
Lita_Mclean
ah só para ter certeza se estam certos ou não, esses são os jars que estou usando:
O jar hibernate3 que você está usando é o que veio com o vraptor?
L
Lita_Mclean
sim…
G
garcia-jj
Estranho porque o jar que vem com o Hibernate chama-se hibernate-3.2.0.ga.jar.
Esse é um tipo de erro quase impossível de acontecer se você está com a versão atualizada do jar. Infelizmente no javadoc dessa classe não diz desde qual versão do jar essa classe existe.
Eu tbm estou estudando com essa apostila da Caelum [GRANDE].
Mas fiquei com uma dúvida, pode até ser muito besta, mas não consegui localizar na apostila.
seguinte: [color=red]“O pacote br.com.caelum.goodbuy é importante porque nós indicamos no arquivo web.xml onde deixaríamos nossas regras de negócio.”[/color]
A dúvida é… Como ele fez isso :?: :roll: :oops:
Ramon.Onix, sugiro que você abra um outro tópico específico para sua dúvida explicando melhor o que você realmente quer, pois eu não entendi muito bem. Penso que abrindo outro tópico não misturamos os assuntos e fica mais fácil caso futuramente outro usuário tenha a mesma dúvida.
Abraços
Ramon.Onix
Ramon.Onix, sugiro que você abra um outro tópico específico para sua dúvida explicando melhor o que você realmente quer, pois eu não entendi muito bem. Penso que abrindo outro tópico não misturamos os assuntos e fica mais fácil caso futuramente outro usuário tenha a mesma dúvida.
Abraços
Foi mal, pensei q por ser a mesma apostila postando aqui estaria certo, mas já abr outro!
obrigado e desculpas
L
Lita_Mclean
bom tirei o hibernate3.jar e coloquei o hibernate-3.3.2.jar…não sei pq mas o erro persiste
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: >org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
mas continua dando erro: org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
esse erro quer dizer o que? é algum jar que esta faltando?
Ramon.Onix
Lita se eu fosse vc, tentaria baixar um projeto branco do VRaptor e ir montando o seu com base no outro.
Eu tbm tive esse problema e resolvi assim!
No site do Vraptor tem um projeto em branco pra vc usar no Eclipse.
L
Lita_Mclean
oie Ramom então fiz novamente o meu projeto, passo-a-passo e achei onde eu estava errado 1º no xml deixei sem querer um > a mais por isso que estava dando erro e alguns jars que eu não tinha colocado…aqueles que dependem do outro,etc…
agora até que enfim eu consegui…