WEB com vraptor,hibernate e ajax

21 respostas
L

galera estou estudando a apostila FJ-28 da caelum e logo no primeiro exercicio eu travei esta dando esse erro:

Exception in thread main java.lang.IllegalAccessError: tried to access field org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder.SINGLETON from class org.slf4j.LoggerFactory

at org.slf4j.LoggerFactory.(LoggerFactory.java:60)

at org.hibernate.cfg.Configuration.(Configuration.java:152)

at br.com.caelum.goodbuy.teste.AdicaoDeProduto.main(AdicaoDeProduto.java:14)

alguém sabe o que eu posso fazer? :?:

21 Respostas

Paulo_Silveira

Ola Lita!

Provavelmente voce tem, dentro do seu classpath, jars de versoes incompativeis da biblioteca de log do SL4J.

Voce deve estar, por exemplo, com a sl4j-api-1.5.8.jar e a sl4j-log4j-1.x.y.jar. Esses números precisam bater.

Paulo

G

É apenas comigo ou dependendo do número de posts dentro desse subfórum a listagem dos posts não aparece corretamente?

Nesse momento apenas esse post aparece na primeira página, e os demais nas paginas posteriores. Porém os posts subsequentes na página 1 não aparecem em lugar algum.

L

troquei alguns jar’s…e retirei uns que não era nescessario…mas ainda aparece esse:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/dom4j/DocumentException
at br.com.caelum.goodbuy.teste.AdicaoDeProduto.main(AdicaoDeProduto.java:14)

???

G

Adicione o jar dom4j, que é dependencia do hibernate.

No diretório onde você encontra os jars um arquivo que lista todas as dependencias, que fica em lib/mandatory/dependencies.txt.

sammers21

Posta sua AdicaoDeProduto.java e como você passa o parametro pra ela!

L

então…esta assim:
public class AdicaoDeProduto {

public static void main(String[] args){

AnnotationConfiguration configuration= new AnnotationConfiguration();
	configuration.configure();

SessionFactory factory= configuration.buildSessionFactory();
	Session session=factory.openSession();

Produto produto= new Produto();
	produto.setNome("Prateleira");
	produto.setDescricao("Uma prateleira para colocar livros");
	produto.setPreco(35.90);

Transaction tx= session.beginTransaction();
	session.save(produto);
	tx.commit();
}

}

sammers21

Seu cod esta OK veja as alterações que o Paulo Silveira lhe falou!

Ramon.Onix

Eu tbm estou estudando com essa apostila da Caelum [GRANDE].
Mas fiquei com uma dúvida, pode até ser muito besta, mas não consegui localizar na apostila.
seguinte: [color=red]“O pacote br.com.caelum.goodbuy é importante porque nós indicamos no arquivo web.xml onde deixaríamos nossas regras de negócio.”[/color]

A dúvida é… Como ele fez isso :?: :roll: :oops:

L

então ja coloquei o dom4j-1.6.1.jar qdo rodo o promgrama aparece:

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

ai coloquei na lib mysql-connector-java-3.1.12.jar, mas aparece:

Exception in thread “main” org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: >org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
at org.hibernate.dialect.resolver.DialectFactory.constructDialect(DialectFactory.java:160)
at org.hibernate.dialect.resolver.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:100)

:?:

L

ah só para ter certeza se estam certos ou não, esses são os jars que estou usando:

dom4j-1.6.1.jar
ejb3-persistence.jar
hibernate3.jar
hibernate-annotations.jar
hibernate-commons-annotations.jar
log4j-1.2.15.jar
mysql-connector-java-3.1.12.jar
slf4j-api-1.5.6.jar
slf4j-log4j12-1.5.6.jar

G

O jar hibernate3 que você está usando é o que veio com o vraptor?

L

sim…

G

Estranho porque o jar que vem com o Hibernate chama-se hibernate-3.2.0.ga.jar.

Esse é um tipo de erro quase impossível de acontecer se você está com a versão atualizada do jar. Infelizmente no javadoc dessa classe não diz desde qual versão do jar essa classe existe.

Uma sugestão que dou é baixar a última versão do jar do hibernate que está nesse link: http://github.com/caelum/vraptor/tree/23bb8362072075054a1979a9aaee7f95f070053e/vraptor-core/lib/optional

Note que o nome dele é hibernate-3.3.2.jar.

G

Ramon.Onix:
Eu tbm estou estudando com essa apostila da Caelum [GRANDE].
Mas fiquei com uma dúvida, pode até ser muito besta, mas não consegui localizar na apostila.
seguinte: [color=red]“O pacote br.com.caelum.goodbuy é importante porque nós indicamos no arquivo web.xml onde deixaríamos nossas regras de negócio.”[/color]

A dúvida é… Como ele fez isso :?: :roll: :oops:

Ramon.Onix, sugiro que você abra um outro tópico específico para sua dúvida explicando melhor o que você realmente quer, pois eu não entendi muito bem. Penso que abrindo outro tópico não misturamos os assuntos e fica mais fácil caso futuramente outro usuário tenha a mesma dúvida.

Abraços

Ramon.Onix

Ramon.Onix, sugiro que você abra um outro tópico específico para sua dúvida explicando melhor o que você realmente quer, pois eu não entendi muito bem. Penso que abrindo outro tópico não misturamos os assuntos e fica mais fácil caso futuramente outro usuário tenha a mesma dúvida.

Abraços

Foi mal, pensei q por ser a mesma apostila postando aqui estaria certo, mas já abr outro!

obrigado e desculpas

L

bom tirei o hibernate3.jar e coloquei o hibernate-3.3.2.jar…não sei pq mas o erro persiste

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: >org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect

at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

:frowning:

L

ah esse site: http://github.com/caelum/vraptor/tree/23bb83620720...053e/vraptor-core/lib/optional
esta dando 404…mas vou tentar atualizar minha lib com os jars mais resentes e ja informo se eu consegui ou não!!

obrigada

G

Você pode baixar novas versões de todos os jars, inclusive o vraptor3 em http://vraptor.caelum.com.br

L

atualizei minha lib:
dom4j-1.6.1.jar
ejb3-persistence-1.0.1.GA.jar
hibernate-3.3.2.jar
hibernate-annotations-3.4.0.jar
hibernate-commons-annotations-3.4.0.jar
log4j-1.2.15.jar
slf4j-api-1.5.8.jar
slf4j-log4j12-1.5.8.jar
vraptor-3.1.0.jar

mas continua dando erro: org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
esse erro quer dizer o que? é algum jar que esta faltando?

Ramon.Onix

Lita se eu fosse vc, tentaria baixar um projeto branco do VRaptor e ir montando o seu com base no outro.
Eu tbm tive esse problema e resolvi assim!
No site do Vraptor tem um projeto em branco pra vc usar no Eclipse.

L

oie Ramom então fiz novamente o meu projeto, passo-a-passo e achei onde eu estava errado 1º no xml deixei sem querer um > a mais por isso que estava dando erro e alguns jars que eu não tinha colocado…aqueles que dependem do outro,etc…
agora até que enfim eu consegui…

muito obrigada a todos e até a próxima!!!
:slight_smile:

Criado 1 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 2 de fev. de 2010
Respostas 21
Participantes 5