[WEB] Conectar-se à ODBC da máquina pelo browser?

Boa Tarde Pessoall,

Gostaria de fazer uma aplicação onde através do navegador (Usando ActiveX eu axo…) fosse possivel resgatar a lista de odbcs que tem na máquina que esta acessando o site… system32\odbc.ini, para que com isso fosse possivel escolher um desses ODBCs e alimentar um banco de dados que estara na net com as informacoes colhidas no banco que aponta o ODBC escolhido.

Isto é possivel de fazer ? nao sou tão pretencioso em querer exemplo… apenas algumas dicas de onde eu poderia comecar a pesquisar … para desenvolver tal metodo…

Obrigado desde ja!

Guilherme Virtuoso
Criciuma - SC

Acho melhor usar uma aplicação VB, Delphi ou .NET normal.

Um ActiveX é difícil de escrever corretamente, e ficará rapidamente obsoleto à medida que os computadores forem sendo atualizados com o Windows Vista (que impõe sérias restrições ao uso de ActiveX).

Tenho pouco conhecimento das linguagens e tecnologias mencionadas, e também estava em busca de algo 100% java… teria alguma solução para isto sem ser por troca de arquivos ?

Obrigado!

Em que versão do Windows você está trabalhando?
Faz muito tempo que a informação de configuração do ODBC não é mais guardada em odbc.ini, e sim no Registry.

[quote=thingol]Em que versão do Windows você está trabalhando?
Faz muito tempo que a informação de configuração do ODBC não é mais guardada em odbc.ini, e sim no Registry.

[/quote]

Pensei em fazer desta forma para que nenhu’m usuário mesmo que de uma versão antiga saia prejudicado… pois até o XP SP2 ainda tem o odbc.ini alem do registry :wink:

Bom … de qualquer forma tbm acho mais prático pegar da segunda opção…

Mas minha dúvida ainda permanece… há a possibilidade de fazer isto 100% em JAVA. ?

Por onde deveria começar minhas pesquisas ?

Obrigado!

applets

Obrigado a todos por enquanto…

De fato estou usando Applets para carregar minha classe JAVA no navegador, por isso até que mencionei o uso de Active X por que é como aparece aqui para mim na mensagem de alerta do I.e.

Bom, fiz uma interface grafica que pede usuario, senha e a fonte ODBC da máquina que esta acessando o site…

Gostaria de saber como posso fazer para popular a combo que deveria conter os ODBCs da maquina… nao estou falando do processo de definir um modelo com os itens que irão conter na combo, mas sim sobre o fato de ter q abrir o arquivo ODBC.ini da máquina da pessoa que está acessando o site, uma vez aceito o controle ActiveX (Applet).

Pode ser um exemplo qualquer abrindo um arquivo no C:\ mesmo… o meu objetivo na verdade e procurar no HD os itens com o nome de ODBC.ini e pegar o que esteja dentro de alguma pasta tipo C:\Windows ou C:\Winnt …

Teria alguma rotina que faca buscas de arquivo dentro do HD para que eu implemente nesta classe JAVA no intuito de popular a combo com as fontes de dados encontradas dentro desse arquivo… (que obviamente passara por um tratamento das string nele contida)

Obrigado mais uma vez.