[WEB] Conectar-se à ODBC da máquina pelo browser?

6 respostas
guivirtuoso

Boa Tarde Pessoall,

Gostaria de fazer uma aplicação onde através do navegador (Usando ActiveX eu axo…) fosse possivel resgatar a lista de odbcs que tem na máquina que esta acessando o site… system32\odbc.ini, para que com isso fosse possivel escolher um desses ODBCs e alimentar um banco de dados que estara na net com as informacoes colhidas no banco que aponta o ODBC escolhido.

Isto é possivel de fazer ? nao sou tão pretencioso em querer exemplo… apenas algumas dicas de onde eu poderia comecar a pesquisar … para desenvolver tal metodo…

Obrigado desde ja!

Guilherme Virtuoso
Criciuma - SC

6 Respostas

T

Acho melhor usar uma aplicação VB, Delphi ou .NET normal.

Um ActiveX é difícil de escrever corretamente, e ficará rapidamente obsoleto à medida que os computadores forem sendo atualizados com o Windows Vista (que impõe sérias restrições ao uso de ActiveX).

guivirtuoso

Tenho pouco conhecimento das linguagens e tecnologias mencionadas, e também estava em busca de algo 100% java… teria alguma solução para isto sem ser por troca de arquivos ?

Obrigado!

T

Em que versão do Windows você está trabalhando?
Faz muito tempo que a informação de configuração do ODBC não é mais guardada em odbc.ini, e sim no Registry.

guivirtuoso

thingol:
Em que versão do Windows você está trabalhando?
Faz muito tempo que a informação de configuração do ODBC não é mais guardada em odbc.ini, e sim no Registry.

Pensei em fazer desta forma para que nenhu’m usuário mesmo que de uma versão antiga saia prejudicado… pois até o XP SP2 ainda tem o odbc.ini alem do registry :wink:

Bom … de qualquer forma tbm acho mais prático pegar da segunda opção…

Mas minha dúvida ainda permanece… há a possibilidade de fazer isto 100% em JAVA. ?

Por onde deveria começar minhas pesquisas ?

Obrigado!

casmeiron

applets

guivirtuoso

Obrigado a todos por enquanto…

De fato estou usando Applets para carregar minha classe JAVA no navegador, por isso até que mencionei o uso de Active X por que é como aparece aqui para mim na mensagem de alerta do I.e.

Bom, fiz uma interface grafica que pede usuario, senha e a fonte ODBC da máquina que esta acessando o site…

Gostaria de saber como posso fazer para popular a combo que deveria conter os ODBCs da maquina… nao estou falando do processo de definir um modelo com os itens que irão conter na combo, mas sim sobre o fato de ter q abrir o arquivo ODBC.ini da máquina da pessoa que está acessando o site, uma vez aceito o controle ActiveX (Applet).

Pode ser um exemplo qualquer abrindo um arquivo no C:\ mesmo… o meu objetivo na verdade e procurar no HD os itens com o nome de ODBC.ini e pegar o que esteja dentro de alguma pasta tipo C:\Windows ou C:\Winnt …

Teria alguma rotina que faca buscas de arquivo dentro do HD para que eu implemente nesta classe JAVA no intuito de popular a combo com as fontes de dados encontradas dentro desse arquivo… (que obviamente passara por um tratamento das string nele contida)

Obrigado mais uma vez.

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 28 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 3