Web Design precisa conhecer?

5 respostas
luo

Oi Gujs, gostaria de quem trabalha na área postassem aqui se está lista abaixo corresponde ao que o mercado pede, ou não…

• HTML

• CSS

• PHOTOSHOP

• FIREWORKS

• FLASH “Básico em Action Script”

• ALGUM BANCO DE DADOS (access, sql server, mysql)

• XML

• Lógica de Programação

• ALGUMA LINGUAGEM (ASP 3.0, PHP 5.0, Action Script)

• JAVASCRIPT

Não coloquei ASP.NET, JSP e Servlet pois acho que não entra como conhecimento necessário para um web design, pelo fato de serem mais complexas, apesar que asp e php também são linguagens só que menos complexas como as anteriores…

Mas postem ai o que vocês achão…

Tirando por mim, que sou programador, mais estou trabalhando no momento como web design, o que tiro é que as empresas querem um web design que saiba tudo…

postem ai suas opniões…

5 Respostas

kicolobo

CCS é essencial

HTML então é óbvio. Se o sujeito não souber isto, não sabe NADA.

PHOTOSHOP > Opcional
FIREWORKS > Opcional

FLASH “Básico em Action Script” > Tá ficando cada vez mais opcional também devido a dificuldades de mapeamento por crawlers, por exemplo.

XML > Básico

Marlon_Meneses

kicolobo:
CCS é essencial

HTML então é óbvio. Se o sujeito não souber isto, não sabe NADA.

PHOTOSHOP > Opcional
FIREWORKS > Opcional

FLASH “Básico em Action Script” > Tá ficando cada vez mais opcional também devido a dificuldades de mapeamento por crawlers, por exemplo.

XML > Básico

concordo…
mas tb axo q photoshop e fireworks passou a ser tb importante!

bsmachado

É a parte de design é importante…
Só que é bom o cara aprender bastante programação… E não se esqueçam da parte de Banco de Dados… MySQL ou Oracle…
:lol:

luistiagos

acho que se o cara for SO desing não precisa saber coisas referente a camada de negocios… como: banco de dados e linguagens mesmo php e asp (essa e do vovo)… mas é importantissimo saber javascript, dom elements, html, xml e a manipular imagens isto independe do programa…

phpinheiro

por falar em crawler pra flash:

http://imasters.uol.com.br/artigo/9301

Criado 30 de janeiro de 2009
Ultima resposta 30 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 6