Olá, estou com o seguinte problema, tenho duas aplicacoes diferentes no meu container (tomcat), essas duas aplicações possuem dentro do lib os mesmos jars gostaria de saber técnicas para não haver essa redundancia de dados.
WEB-INF/LIB Redundancia Tomcat
4 Respostas
não tenho certeza… alguem me corrija se estiver errado…
mas acho que vc pode adicionar eles no \shared\lib do tomcat.
mas se for pra especificar apenas alguns projetos que terão o lib compartilhado(q eu acho q é oq vc quer), eu não sei dizer…
brigadao velho, mas como vc falou eu quero q somente alguns projetos compartilhem, bom já ajuda é um comeco, aceito mais sugestoes.
Os jar’s usados pela aplicação podem ser colocados em dois lugares, em commons/lib ou WEB-INF/lib da aplicação, quanto a só alguns projetos compartilharem as classes não tem como, você tem que colocar no lib de cada um deles ou colocar no commons/lib para todos, só não entendi o porque você quer que somente alguns tenham acesso às classes, se os outros não usam, é como se não existisse pra eles ué…
Nunca disse que os outros aplicativos não usam os jars, pelo contrário… eles usam porém devem usar o que estao dentro do proprio lib da aplicação e nao o lib compartilhado por algumas aplicações.