Cara, eu tenho um pouco de doh da galera jovem tipo ( menos de 21, 22 anos) de hoje. A epoca mais foda da computacao foi alguns anos pre-internet e quando a internet comecou a ser disponibilizada.
Eu lembro ate hoje, tinha sei la, uns 17 anos… tava em casa acessando a Mandic (BBS) com o meu 14.000 US Robotics, ai tinha uma mensagem dizendo que poderiamos acessar a internet e tinha umas instrucoes para fazer o download do Netscape na BBS. Tentei conectar, meu modem fazendo aquele barulho “uuzzzzxxxzzzzz toin toinzzzuuuuuuuxxxxx toin toin!” hahah Lembro que a primeira pagina que eu abri foi o Altavista. Quase chorei hehehehe
Liguei para a minha mae no trampo e falei: “Mae, acessei a internet!”, e a minha mae: “o que eh isso?”, eu: "Eh tipo uma rede, tem varias paginas que vc pode acessar!, minha mae: “pagina?? ok ok, quando eu chegar em casa vc me mostra” hehehe 
Eu sempre fui interessado em musica e antigamente para se divulgar uma banda era foda, gravavamos fita-cassete demo, era dificil pra achar meios de divulgacao, fazer contatos com radios e gravadores, hoje esta tudo de mao beijada. Todas as gravadoras, radios, tem site com emails de contato etc etc… Uma banda ate se auto-promover, criando seu proprio site, myspace, facebook entre outros.
Quanto aos games, antigamente jogar videogame era uma coisa mais social, dificilmente vc sentava sozinho em casa pra jogar, sempre tinha um bando de amigos, cada dia um ia na casa do outro, trocava jogos. Hoje em dia, soh tem nego alienado, com headsets, jogando online sozinho em casa, tomando coca-cola, comendo pizza e ficando gordo.
//Daniel