Web Service e Banco de Dados [Pelo amor de deus ajudem!]

3 respostas
Andre_JavaWorld

Ola Pessoal, estou criando uma aplicacao que usa adobe flex como camada de apresentacao e java como back end, bem, a maneira que eu estou fazendo estas duas tecnologias se comunicarem é por meio de um web service, estou usando a ide netbeans 6.1, mas tenho um problema…, quando eu faco um simples web service, algo que me retorno o valor que eu enviei pra ele do flex, ele funciona, e me retorna o valor, porem meu projeto usa hibernate, mas o web service nao consegue se comunicar com minhas classes… por exemplo, se eu faco o seguinte

// metodos de teste que utiliso, uma classe para fazer uma soma e devolver o resultado para o web service, e este, retorna o resultado pra mim
Soma soma = new Soma();
int resultado = soma.calcula(20, 20) //apenas um teste de adicao, ela calcula os dois valores e me retorna
return soma;

porem ele nao me retorna nada… nao da erro, nada, mas se eu faco uma classe java comum, que executa o mesmo metodo, ela funciona, porque este problema? eu acho que o web service nao é capaz de se comunicar com as outras classes… alguem tem alguma ideia do que pode ser? o hibernate esta configurado e funcinando perfeitamente (ja testei com uma classe java comum), mas o web service nao se comunica com classe nenhuma… estranho isso, mesmo se estiver no mesmo pacote… agradeco se alguem tiver uma solucao, obrigado!

3 Respostas

W

Andre, você já tentou usar o GraniteDS (http://www.graniteds.org/confluence/pages/viewpage.action?pageId=229378)? Ele possui uma excelente integração com Hibernate/Spring/EJB3.

Rafael_Nunes

Sugestão para simplificar muuuuuito a sua vida:

Integre Flex com WebServices REST em Java, no Flex é só realizar uma chamada HttpService, vai te poupar muita dor de cabeça pra não ficar fazendo parse de SOAP.

T

E o projeto Flamingo vcs conhecem??? Acho que ajudaria bastante tb… Incrível como essas soluções de integração FLEX -> todo o resro (rsrs) estão evoluindo rápido…

Criado 20 de junho de 2008
Ultima resposta 20 de jun. de 2008
Respostas 3
Participantes 4