Web-service em C++ ou em Java?

8 respostas
P

Olá malta,

gostava de construir uma aplicação para correr num web-server. Que linguagens aconselham-me usar?

• Devo construir o server-side em C++ ou em Java?

• Devo construir o client-side em C++ ou em Java?

Eu reparei que existe pessoas que preferem ter um server-side em C++ e um client side em Java (JSP), mas não sei porquê. Alguém sabe-me dizê-lo?

Obrigado,

8 Respostas

cv1

Faca tudo em perl (back-end) e bash (front-end).

Marcio_Duran

:idea: Web Services é composto de tecnologias como SOAP, WSDL e UDDI, todas baseadas em XMLs.

:idea: Principais problemas envolve, Performance, Segurança, Transações e Interoperabilidade.

:wink: Baseado no contexto que você for seguir, não vai usar Perl em tudo, talvez no meio disso tudo eu acredito.

ViniGodoy

Tem alguma razão especial para escolher C++?

Coisas que não são razões: Performance

Coisas que são razões: Interoperabilidade com o SO, conhecimento maior da equipe, alguma framework que vc encontrou que atende o seu problema em especial, execução de sistemas de tempo real críticos.

Se as razões acima não enquadram para vc, prefira Java. É mais fácil de escrever, de manter e de otimizar.

P

Tem alguma razão especial para escolher C++?

Treinar o C++, porque não o pratico há muito tempo.

A interoperabilidade não me interessa muito porque é um projecto pessoal.

pcalcado

Então pra que um webservice e não RPC puro?

Rafael_Nunes

Implementa um framework de web service REST em C++, nunca vi nenhum.

B

:idea: Web Services é composto de tecnologias como SOAP, WSDL e UDDI, todas baseadas em XMLs.

:idea: Principais problemas envolve, Performance, Segurança, Transações e Interoperabilidade.

:wink: Baseado no contexto que você for seguir, não vai usar Perl em tudo, talvez no meio disso tudo eu acredito.

Que tal web-service de consulta de sarcasmo escrito em brainfuck?

<response> It's off charts!!!! </response>

peczenyj

REST / PHP / mod_rewrite :wink:

Criado 15 de junho de 2008
Ultima resposta 25 de jun. de 2008
Respostas 8
Participantes 8