Web service retornando objetos

5 respostas
R

ola a todos :slight_smile:

alguem pode me dar um exemplo ou explicar como faço um web service que retorne um objeto qq e tb um exemplo de um cliente que utilize tal objeto

valeu pessoal :cool:

5 Respostas

C

Qual a API de java que voce esta tentando implementar seu web service??

R

ola!

pode ser em axis ou jax ws

valeu :cool:

C

Na verdade eu passei por essa dúvida quando estava implementado um web service para meu estudo de caso na monografia e a única solução que consegui para que meu web service retornasse uma listagem de objetos foi a seguinte:

@WebMethod()
public Noticia[] listNoticias(){

// RETORNA UMA LISTA DE NOTICIAS DO BANCO
      List noticiasBanco = getResultList();

Noticia[] noticias = new Noticia[ noticiasBanco.size() ]; 

for( int i = 0 ; i < noticiasBanco.size() ; i ++ ){

noticias[i] = noticiasBanco.get( i );
       }

return noticias
}

Ou seja retorna um array de noticias. Não sei se é a melhor forma, porém foi uma solução que encontrei

W

“camisinha”:
Na verdade eu passei por essa dúvida quando estava implementado um web service para meu estudo de caso na monografia e a única solução que consegui para que meu web service retornasse uma listagem de objetos foi a seguinte:

@WebMethod()
public Noticia[] listNoticias(){

// RETORNA UMA LISTA DE NOTICIAS DO BANCO
      List noticiasBanco = getResultList();

Noticia[] noticias = new Noticia[ noticiasBanco.size() ]; 

for( int i = 0 ; i < noticiasBanco.size() ; i ++ ){

noticias[i] = noticiasBanco.get( i );
       }

return noticias
}

Ou seja retorna um array de noticias. Não sei se é a melhor forma, porém foi uma solução que encontrei

Mas e ai?? Como você faz pra usar no cliente? Você precisa criar uma classe do tipo noticia tb?

Grato,
Wallfox

J

Até onde eu sei, pelo menos usando o Axis, quando você um cliente usando o WSDL2Java, ele “importa” a classe pra que o cliente use. Neste caso, a classe Noticia seria (re-)definida entre as classes que o WSDL2Java gera no cliente a partir do WSDL.

Espero ter ajudado =)

Criado 18 de maio de 2007
Ultima resposta 17 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 4