ola a todos 
alguem pode me dar um exemplo ou explicar como faço um web service que retorne um objeto qq e tb um exemplo de um cliente que utilize tal objeto
valeu pessoal 
ola a todos 
alguem pode me dar um exemplo ou explicar como faço um web service que retorne um objeto qq e tb um exemplo de um cliente que utilize tal objeto
valeu pessoal 
Qual a API de java que voce esta tentando implementar seu web service??
ola!
pode ser em axis ou jax ws
valeu 
Na verdade eu passei por essa dúvida quando estava implementado um web service para meu estudo de caso na monografia e a única solução que consegui para que meu web service retornasse uma listagem de objetos foi a seguinte:
@WebMethod()
public Noticia[] listNoticias(){
// RETORNA UMA LISTA DE NOTICIAS DO BANCO
List noticiasBanco = getResultList();
Noticia[] noticias = new Noticia[ noticiasBanco.size() ];
for( int i = 0 ; i < noticiasBanco.size() ; i ++ ){
noticias[i] = noticiasBanco.get( i );
}
return noticias
}
Ou seja retorna um array de noticias. Não sei se é a melhor forma, porém foi uma solução que encontrei
Na verdade eu passei por essa dúvida quando estava implementado um web service para meu estudo de caso na monografia e a única solução que consegui para que meu web service retornasse uma listagem de objetos foi a seguinte:@WebMethod() public Noticia[] listNoticias(){ // RETORNA UMA LISTA DE NOTICIAS DO BANCO List noticiasBanco = getResultList(); Noticia[] noticias = new Noticia[ noticiasBanco.size() ]; for( int i = 0 ; i < noticiasBanco.size() ; i ++ ){ noticias[i] = noticiasBanco.get( i ); } return noticias }Ou seja retorna um array de noticias. Não sei se é a melhor forma, porém foi uma solução que encontrei
Mas e ai?? Como você faz pra usar no cliente? Você precisa criar uma classe do tipo noticia tb?
Grato,
Wallfox
Até onde eu sei, pelo menos usando o Axis, quando você um cliente usando o WSDL2Java, ele “importa” a classe pra que o cliente use. Neste caso, a classe Noticia seria (re-)definida entre as classes que o WSDL2Java gera no cliente a partir do WSDL.
Espero ter ajudado =)