Pessoal,
Estou fazendo alguns exemplos com Web Services. Queria saber o senguinte. Quando eu retorno um objeto, por exemplo um cliente. Como faço casa receber este objeto no meu consumer?
Grato,
Wallfox
Pessoal,
Estou fazendo alguns exemplos com Web Services. Queria saber o senguinte. Quando eu retorno um objeto, por exemplo um cliente. Como faço casa receber este objeto no meu consumer?
Grato,
Wallfox
Wallfox,
Se for trabalhar com Web Service, eu recomendo que você não retorne objetos, e sim XML. Pois com o XML o seu cliente poderá ser implementado em qualquer linguagem.

Wallfox,Se for trabalhar com Web Service, eu recomendo que você não retorne objetos, e sim XML. Pois com o XML o seu cliente poderá ser implementado em qualquer linguagem.
Ele pode retornar o objeto que quiser, quem fica responsável pelo XML é a implementação do WS.
Para um cliente .NET utilizar basta ele ter acesso ao WSDL e gerar os stubs.
[]´s
De fato quando se usam webservice pretendendo desacoplamento da plataforma não é lícito retornar objectos. Isto porque esses objectos iriam depender do sistema de origem. Se usar o webservice entre camadas de uma mesma tecnologia como só Java , ou só .NET tudo bem. Vc faria isso passando um array de bytes que corresponde com a serilização do objeto. Mas mesmo assim passar apenas os dados em XML é uma melhor alternativa. Porque além de simples, permite que qq cliente em qq tecnologia cosuma o webservice.
Se meu método retornar um objeto do tipo Cobranca, ele estiver descrito no wsdl e dispoinível para as outras aplicações.
Teoricamente para um sistema .NET se integrar a ele, ele só precisa pegar esse WSDL e gerar os stubs nativos, que mandam xml ???
Em java-pra-java sei que é assim, e o peixe que me venderam dizia que com .NET seria assim tb…
correto ??
Tanto que eu testava o retorno do WS com o Altova XML Spy, e meus métodos só retornavam objetos de domínio, nada de XML.
E o retorno era uma representação XML do objeto.
Utilizei o JWSDP na época.
OK. Mas há casos que não tem como fugir de retornar um objeto. Por exemplo, uma busca em um BD para procurar um certo cliente, no caso o retorno será um objeto cliente(vamos deixar a lista de lado por enquanto).
Vamos supor que meu WS retorne esta busca para consumo. E ai? Como faço pra receber o objeto?
Grato,
Wallfox