E ae galera?
Estou numa enrascada e gostaria da iluminação espiritual de vocês nesse momento difícil :lol:
O meu problema: Estou desenvolvendo um programa ( em VB.net ou Java ) que vai pegar dados de uns dispositivos (do chão de fábrica) e armazená-los em bancos SQL num pc localizado perto deles, porém, alguns desses dados devem ser enviados para camadas superiores da empresa, como sistema supervisório e etc.
Já está funcionando, nessa empresa, servidores e clientes [b]BMQ /b MAAAAASSSSSS os contratantes pediram para que fizéssemos, nesse novo projeto, a comunicação com os outros bancos de dados em Web Service porque eles têm planos de abandonar o BMQ porque para cada máquina deve ser paga uma licença.
Eu desconheço completamente o Web Service (daí eu ter postado um tópico procurando cursos).
Aqueles que conhecem poderiam me dizer se ele pode fazer o que o BMQ faz?
Eu já procurei na net mas só acho tutoriais e exemplos com páginas de interface e talz :?
Isso não me interessa! Para ser adotado ele só tem que ENVIAR e RECEBER as mensagens com as variáveis do banco de dados remoto e gravar ‘enviado’ no banco local - tipo a cada 5 minutos e não por evento!!!
Mas como roda em background, NÃO PODE TER INTERFACE NENHUMA!
Não quero o diabo de “Hello World” que tem em 95% dos tutoriais de Web Service… 
Agradeço a compreensão