Web Service x RMI

5 respostas
D

Pessoal, é possivel consumir um web service que por usa vez irá invocar um método remoto?

5 Respostas

Alexandre_Saudate

Você está querendo dizer, o binding do web service é feito com RMI ou o serviço subjacente é feito com RMI ? Lembrando que, no caso da segunda opção, é perfeitamente possível. Na verdade, as duas opções são possíveis, mas a primeira dá um pouco mais de trabalho :wink:

[]´s

D

Vou tentar explicar melhor:

Imagine assim, no Tomcat tenho um serviço publicado. Nesse serviço há um método que faz uma invocação remota: Remote remote = (Remote) Naming.lookup(“rmi://localhost:2003/remote”);.
Lembrando que o web service está num servidor e o rmi está em outro.

Alexandre_Saudate

Dener Cezar Lopes de Alen:
Vou tentar explicar melhor:

Imagine assim, no Tomcat tenho um serviço publicado. Nesse serviço há um método que faz uma invocação remota: Remote remote = (Remote) Naming.lookup(“rmi://localhost:2003/remote”);.
Lembrando que o web service está num servidor e o rmi está em outro.

Você está querendo dizer, a o corpo da operação do serviço contém uma chamada do tipo RMI (além de eventuais outras operações). Sim, é perfeitamente possível.

[]´s

D

Funcionária com Tomcat e Axis? Qual a melhor versão do Axis?

Alexandre_Saudate

Funcionaria com qualquer coisa, já que, por baixo dos panos, um web service é um objeto como outro qualquer…

Faz tempo que não trabalho com Axis, então, não sei te dizer qual a melhor versão. Tudo que sei é que o Axis2 é muuuuuito melhor que o Axis (assim, sem o 2). Aliás, porque você não tenta trabalhar com JAX-WS, que é ainda melhor??

[]´s

Criado 8 de setembro de 2010
Ultima resposta 9 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 2