Web Service

9 respostas
D

Preciso construir um webservice em java, preciso retornar collection, e não
gostei muito do Axis.
bem, dei uma olhada no axis, tem duas formas de fazer:
*uma com jws (somente para exemplos simples pois não dá pra fazer nada , nem
instanciar objeto)
*gerando os stub e skeleton (não consegui publicar o webservice, muita mao, erros , etc
pra fazer)

Vi o pessoal falando do XFire , gostaria de saber oq preciso para utilizar. ou se alguem sabe de alguma outra ferramenta para criar web-services a partir de codigos Pojo java.

uso o tomcat como container web. e gostaria de utilizar o eclipse para
desenvolver, mas ulimo caso pode ser até o jcreator.
Desce já abradeço
Obrigado

9 Respostas

Adriano_Almeida

Utilize o próprio web tools do eclipse, q já vem com uma ferramentazinha bem bacana pra fazer isso!

Adolfo_Rodrigues

demano1:
Preciso construir um webservice em java, preciso retornar collection, e não
gostei muito do Axis.

É recomendável retornar um Array de objetos ao invés de uma Collection.

O XFire agora é CXF (da Apache) http://incubator.apache.org/cxf/

No blog da Caelum tem dois posts:

• um ensinando a criar um Web Service sem servidor no Java 6 (usando a anotação @Web Service).
  • e outro “Criando um Web Service com a JSR 181”
    Vale a pena dar uma olhada lá…

E a recomendação de sempre: verifique a possibilidade do seu Web Service ser um RESTful ao invés de SOAP, pois as coisas se simplificam.

von.juliano

Eu utilizo o XFire, e nunca tive problemas, ele é bem simples de se usar. Vc só precisa fazer o download da ferramenta no site.

Se for utilizá-lo, é só ir postando as duvidas aí que a galera vai ajudando.

Blz? Flw! :thumbup:

Adolfo_Rodrigues

Não é o Axis2?

Adriano_Almeida

Não é o Axis2?

O próprio!

Adolfo_Rodrigues

Não é o Axis2?
O próprio!

É que ele disse que não gostou do Axis e queria usar o CXF. Por isso perguntei…
Eu já fiz alguns WS SOAP usando o plugin do Axis2 do Eclipse Europa e foi tudo bem tranqüilo. Também achei bacana.

Adriano_Almeida

Não é o Axis2?
O próprio!

É que ele disse que não gostou do Axis e queria usar o CXF. Por isso perguntei…
Eu já fiz alguns WS SOAP usando o plugin do Axis2 do Eclipse Europa e foi tudo bem tranqüilo. Também achei bacana.

Justamente por ser bem tranquilo que eu sugeri. Pq não é complicado. Eu entendi que ele tentou gerar no braço! Aí é um pu#$#%#$ serviço chato!

Mas blz! :wink:

B

Cara,

Se vc utiliza o netbeans, usa o JAX-WS que é bastante fácil. No eclipse não sei como é que se trabalha com o JAX-WS, mas no netbeans realmente facilita muito. Basta o seu wsdl estar certinho, compatível com java, que ele até gera as classes que chamam as operações para vc. Acho que vale apena dar uma olhada!

Falow!!! :wink:

D

galera, baixei o xfire e o eclipse europo, queia saber se oo xfire funciona semelhante ao axis, ou seja, tem que colocar lá no webapp do tomcat … e como posso utilizar no eclipse ?

Criado 22 de outubro de 2007
Ultima resposta 22 de out. de 2007
Respostas 9
Participantes 5