[color=darkred][size=16]Oi gente… é o seguinte
meu professor não quer dar aula, então ontem, sorteou alguns temas entres os alunos, para nós darmos aula…
temos duas aulas… uma tem que ser teórica e a outra prática
então a azarada aqui pegou “Web Service”… detalhe, eu não sei nem por onde começar…
já comecei a ler algumas coisas…
se alguem puder me ajudar, me dizendo que tipo de prática(bem simples) eu poderia fazer, ficarei grata.
[/size] [/color]
bom, quanto a parte teorica EU tentaria explicar o conceito de webservices, as vantagens e desvatagens em usar, essas coisas q conseguimos com uma busca pela internet.
até mesmo se houver tempo hábil seria interessante investir em um livro, algo mais “concreto” para dar aulas.
na parte prática, ACHO q um exemplo simples seria interessante e o suficiente tipo usando axis msm ou algum outro framework…tipo aquele exemplo que o client envia 2 números inteiros e o webservice retorna a soma, talvez ate desse p/ implementar salvando um arquivo com o resultado ou gravando na base de dados do server…hehe
então ñ sou nenhum expert em webservice ou como lecionar para outras pessoas mas se fosse comigo acho q eu partiria desse ponto.
boa sorte ae!
att,
dsystem
OI Rosame…
É… Realmente interessante seu professor não querer dar aula…
Ainda mais nessa parte…Enfim…
Vou dar uma olhada no material de vcs assim que eu chegar da aula…
bjão e obg…[/size]
pedruhenrik
e não é?! hahah
mt bom o livro!
e mais uma vez boa sorte!
att,
dsystem
Eu sempre achei que a função do professor era ensinar, a do aluno aprender…
Mas como as coisas estão modernas hoje… Tudo está invertido,ao contrário e misturado…
Realmente o site é muito bom, e tem muitos outros books …Vale a pena!